5 ideias de negócios online para começar a empreender

Os negócios online podem ser uma ótima alternativa para você entrar no universo do empreendedorismo.

Os negócios online podem ser uma ótima alternativa para você entrar no universo do empreendedorismo.

Diante da atual situação econômica brasileira, muitos profissionais enxergam no empreendedorismo digital uma chance de se recolocar no mercado de trabalho, mas desta vez como dono do próprio negócio e não como empregado.

Mas ter um negócio online não é apenas colocar em prática, quando bem se entender, uma simples ideia. Para sua empresa dar certo é preciso estudar, planejar, analisar minuciosamente o seu projeto, além de buscar conhecimento e mão de obra técnicos para não sofrer desilusões futuras, e principalmente, perdas financeiras.

Caso você seja empreendedor de primeira viagem e deseja começar um negócio online, saiba que está no caminho certo. Segundo a pesquisa TIC Domicílios, em 2014 o Brasil chegou à marca de 50% dos lares com acesso à Internet, o que indica que público para o mercado online existe, e muito.

Para você, que ainda não sabe em qual segmento empreender, listamos cinco ideias de negócios online para te inspirar:

E-commerce

O comércio eletrônico no Brasil vem crescendo a uma taxa média de 25% nos últimos cinco anos, o que significa que, se você tiver uma estratégia sólida, com os produtos certos para o público-alvo que deseja atingir, terá sucesso. Entre os setores com mais venda estão os de modas e acessórios, eletrodomésticos e cosméticos.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das principais tendências do marketing digital. Caso você seja um profissional da área de comunicação ou tenha facilidade com escrita e produção de conteúdo, pode começar um negócio desenvolvendo textos ou vídeos para sites de variedades, hubs de empresas e até ganhar dinheiro com um blog ou site próprio. O lema neste caso é ter conteúdo relevante e uma boa estratégia de comunicação.

Agência de viagens online

É organizado e gosta de planejar roteiros? Uma agência de viagens online pode ser um ótimo negócio para você. Com baixo custo de investimento, você pode ser franqueado de uma rede de agências ou montar a sua própria, criando um site e conseguindo parcerias com empresas do ramo. Uma boa escolha pode ser segmentar o seu serviço, por exemplo, focar em viagens de aventura ou viagens para países europeus. Dessa forma você se especializa e pode se tornar referência no setor.

Agência de gestão de pessoas

Assim como no caso da agência de viagens, você pode criar uma agência de gestão de pessoas online segmentada. Pode publicar vagas para profissionais de uma determinada área, ter relacionamento com empresas do segmento e se tornar referência no mercado. Para ganhar dinheiro com isso, pode cobrar uma assinatura para os anunciantes e candidatos, produzir conteúdo especial pago além de vender espaço para mídia no seu site.

Desenvolvimento de aplicativos

O mercado de mobile e tablets vem crescendo de maneira surpreendente, tanto que no Brasil já temos mais aparelhos de celular do que pessoas. Com isso, uma das áreas que mais tem espaço para quem tem conhecimento técnico no assunto é a de desenvolvimento de aplicativos. Por ser um setor abrangente, você pode absorver os mais variados tipos de demandas e criar soluções para empresas, jogos, aplicativos que supram necessidades da sociedade.

Agora que você já tem as ideias para criar o seu negócio online, você precisa de um site seguro e fácil de usar. Com o serviço de Presença Web da Embratel você consegue montar a sua página sem precisar ter conhecimento técnico.

Gostou das nossas dicas? Qual delas parece mais atrativa para você? Comente!


Comente o que achou

2 comentários

  1. Edna Rocha Responder

    Informação é sempre bem-vinda. Gostei de saber que o e-commerce está crescendo bastante e tem público alvo. Foi bom também saber os tipos de negócios que mais crescem na internet.

  2. Veranildo Nogueira Responder

    Boa noite..
    Gostei muito das ideias, mas a agencia de viagens, foi a que chamou mais atenção!

    um abraço.