Áreas para trabalhar fora do país

Conheça áreas que demandam trabalho no exterior

saiba em que trabalhar fora do país

Morar e trabalhar fora do país trazem diferentes experiências que agregam valor à vida pessoal e profissional. Trabalhar no exterior oferece, por vezes, custos de vida e salários mais atraentes, além de fomentar a carreira. Caso deseje trabalhar no exterior, conheça e escolha uma das áreas que mais crescem fora do país.

Qual a melhor área para trabalhar fora do país?

Para trabalhar fora de seu país, é preciso possuir um visto de trabalho. Os documentos e processos dependerão da legislação do país de destino.
É preciso considerar que empresas em geral dão preferência para a contratação de nativos e, por vezes, se mostram muito restritivas quanto a contratação de um estrangeiro para cargos altos. Contudo, os fatores determinantes para a contratação serão a demanda e a formação do profissional.
As demandas e exigências profissionais diferem de área para área e de país para país, o que impossibilita precisar qual é o setor com mercado mais favorável, sem antes analisar cada país, suas demandas e exigências. Caso esteja buscando morar em um país específico, informe-se a respeito da economia local.

Áreas mais favoráveis para trabalhar fora do país

Em linhas gerais, certas áreas mostraram crescimento exponencial nos últimos anos e se revelam excelentes apostas para o trabalho no exterior. Acompanhe algumas delas.

Tecnologia

O avanço da tecnologia, a digitalização da informação e o crescimento da Internet fazem do mercado tecnológico uma demanda mundial. O número de profissionais voltados para o desenvolvimento de softwares, gadgets, hotsites e soluções tecnológicas cresceu cerca de 12% entre os anos de 2010 e 2014.
Empresas de grande porte, cujas sedes estão situadas nos EUA, estão sempre abertas a contratações de profissionais capacitados que possam aumentar ainda mais a sua perícia no mercado. No Japão, o mercado de nanotecnologia e eletrônicos é igualmente favorável.

Comércio Exterior

Especialista em legislações referentes à importação e exportação de diferentes países, o profissional de Comércio Exterior sempre possui espaço no mercado mundial. Sendo ele o responsável por adequar o produto às normas estrangeiras, o profissional ainda tem a facilidade de ser contratado no Brasil, mas atuar em diferentes países, sempre visando a padronização e comercialização do produto fora do País.

Relações Internacionais

Assim como o Comércio Exterior, as relações internacionais são essenciais para os canais de comunicação, eixos econômicos e acordo políticos entre diferentes países. Por essa razão, o profissional da área pode atuar em multinacionais, em consulados e em embaixadas. Uma das características da função é seu teor cosmopolita.

Área da Saúde

A área da saúde possui demanda fixa e está sempre em busca de profissionais capacitados, seja para atuar em hospitais e clínicas, seja em pesquisas na área.
Entre os anos 2010 e 2014, o setor apresentou crescimento de 7% e países como Canadá, Nova Zelândia, Alemanha e Suécia investiram em novas contratações.
Lembre-se que é sempre possível trabalhar no exterior, mesmo que sua área não conste em nossa relação. Esteja atento a programas e editais de diferentes países. O Canadá e Nova Zelândia, por exemplo, possuem acordos específicos que facilitam a atuação no exterior.

Pretende trabalhar, trabalha ou já trabalhou no exterior? Comente e divida conosco as suas experiências.


Comente o que achou