Cinco livros que todo empreendedor deveria ler

Inspire-se com as histórias destes cincos livros que todo empreendedor deveria ler para ter sucesso.

livros-que-todo-empreendedor-deveria-ler

Os empreendedores que almejam o crescimento de suas empresas, precisam reservar um tempo para aprender e conhecer histórias de outras pessoas que já sabem a fórmula do sucesso.

Ler nunca é demais e se você quer aprender cada vez mais sobre empreendedorismo, o ideal é investir algum tempo em leituras que farão muita diferença na sua vida, te ajudando a ampliar a sua visão de negócio.
Nesse artigo, indicaremos cinco livros que todo empreendedor deveria ler.

1. Dobre seus lucros, de Bob Fifer

Em Dobre seus lucros, o autor mostra como aumentar os lucros sem, necessariamente reduzir custos e sacrificar a mão de obra, o que pode acabar prejudicando a sua empresa. Ele expõe de forma fácil e prática como dobrar os lucros e ao mesmo tempo, potencializar o ânimo, o dinamismo e o valor da sua empresa.

o-poder-do-habito2. O poder do hábito, de Charles Duhigg

O Poder do hábito é basicamente um guia para o sucesso. Nele, o autor Charles Duhigg, um repórter investigativo de Nova York, mostra a chave para uma vida bem-sucedida de acordo com seus hábitos, como se exercitar regularmente, perder peso, educar os filhos, se tornar uma pessoa mais produtiva e criar empresas revolucionárias. Para ele, a transformação dos hábitos é a diferença entre o fracasso e sucesso.

 

a startup-enxuta3. Startup enxuta, de Eric Ries

O livro Startup enxuta, de Eric Ries, é ideal para quem busca criar produtos verdadeiramente novos, sem desperdício e que podem ser utilizados em diversos meios, de startups a grandes companhias. O autor, que é empreendedor e residente da Harvard Business School, traz histórias e lições aprendidas de algumas das empresas mais dinâmicas da atualidade, além de descrever um plano para que cada um possa executar os princípios fundamentais da startup enxuta em qualquer projeto.

sonho-grande4. Sonho grande, de Cristiane Correia

Sonho grande de Cristiane Correia, traz a trajetória de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, três dos maiores empreendedores do Brasil e responsáveis pela aquisição de três grandes marcas americanas: Budweiser, Burger King e Heinz. No livro, a autora mostra a fórmula da gestão que eles desenvolveram baseada na meritocracia, simplicidade e busca por redução de custos e que é, hoje, seguida pelos seus funcionários.

 

a-menina-do-vale5. A menina do Vale, de Bel Pesce

Com apenas 24 anos a autora Bel Pesce conta, em A menina do vale, a sua história de sucesso de empreendedorismo moderno no competitivo mundo do Vale do Silício. Fácil de ler, e com apenas três capítulos, o livro é cheio de dicas para você que deseja conquistar o que almeja no mundo do empreendedorismo.

Boas leituras!
Gostou do artigo? Tem uma boa leitura para recomendar? Comente.


Comente o que achou