Como as marcas devem investir em grandes eventos

Investir e patrocinar grandes eventos mantém sua marca em destaque

como-as-marcas-devem-investir-em-grandes-eventos

Eventos esportivos, musicais ou culturais atraem grandes públicos e são uma ótima oportunidade de divulgação para sua marca. Patrocinar grandes eventos põe a sua marca em destaque. Quem não a conhece, passa a conhecê-la. Para quem a conhece, o remarketing reforça a sua visibilidade.

Quais os benefícios de patrocinar grandes eventos?

Como patrocinador, sua marca fica em evidência, seja nos estandes, em casos de feiras de negócios, por exemplo, ou em propagandas do evento. Dessa forma, o reconhecimento de sua marca e o vínculo que é feito entre ela e a experiência proporcionada pelo evento criam, no público, uma boa imagem.

Caso o evento seja, antes de mais nada, uma experiência, parte dela está norelacionamento entre público, atrações e marcas que ali são expostas. Estar em contato direto com o público possibilita que ele estreite laços com a marca, usando o evento como canal de comunicação, mantendo a marca em sua memória.

Patrocínio: em que tipo de evento devo investir?

Para investir ou patrocinar eventos, antes de mais nada, será preciso traçar um objetivo, seja ele ampliar a visibilidade da marca ou a margem de lucro de vendas na data. Uma vez decidido, escolha o perfil de evento que seja coerente a seu objetivo.

A imagem do evento patrocinado será atrelada à de sua marca. Esteja certo de que o evento seja coerente com suas políticas, missão, valor e visão. Patrocinar eventos esportivos, por exemplo, ajuda a fazer com que o mercado e o seu consumidor enxerguem a companhia como uma organização saudável e exemplo de superação.

Outro ponto importante é o orçamento. Baseado nas finanças, é possível decidir o porte do evento que a companhia participará, seja como patrocinador ou de outras formas.

É igualmente imprescindível definir um número de eventos que contarão com o patrocínio ou participação de sua marca. A partir desse número é possível distribuir o orçamento entre grandes e pequenos eventos, igualmente importantes para a manutenção da marca, sobretudo se atrelados a públicos de nicho.

Promoções e sorteios são uma boa ideia?

Investir no público com a organização de palestras e debates, a distribuição de cupons de desconto e o sorteio de kits ajuda a disseminar a sua marca e agrega um valor positivo aos seus negócios.

Investe em eventos importantes? Comente e compartilhe conosco as suas experiências.


Comente o que achou