Como conciliar vida pessoal e profissional quando se tem um negócio próprio

Aprenda a lidar com a vida pessoal e profissional sem causar danos aos seus negócios

Saiba gerir, sem prejuízos, sua vida pessoal e profissional

Caso o seu dia de trabalho pareça precisar de mais tempo, analise. Afinal, gastar muitas horas do dia somente trabalhando, não faz bem à saúde e ainda pode reduzir sua produtividade, além de trazer outros problemas. Por isso, a importância de conciliar sua vida pessoal e profissional é imensa.

Dar-se tempo para resolver pendências com mais calma pode ser um bom começo. Além disso, programar um tempo limite de horas dedicadas a seu negócio também ajuda e muito. Confira outras dicas para conciliar sua vida de empresário com a pessoal e respire: vai ficar tudo bem!

Tire um tempo para você

Seja para praticar exercícios, ir a um spa, ficar com a família ou ao menos relaxar em algum lugar que te agrade: é muito importante que um tempo de seu dia seja dedicado a você, com afazeres que lhe deem prazer. Adotar um hobby também é uma ótima saída. Esse tempo pode ser gasto naquele curso diferente que você gostaria tanto de fazer.

Ter um tempo dedicado a algo que não seja o seu trabalho é gratificante, além de fazer com se desligue um pouco. Aproveite para ficar desconectado de celulares ou mesmo computadores. A não ser que seja para fazer aquela selfie em um passeio muito legal, não é mesmo?

Almoce tranquilamente

Almoçar tranquilamente é primordial para que seu dia tenha um bom andamento. Por isso, nada de tentar resolver problemas ou mesmo tomar decisões muito importantes referentes ao seu negócio neste momento. É claro que almoços de negócios são necessários e essenciais para a boa convivência com parceiros e clientes. Mas não faça disso uma rotina: tire ao menos alguns dias da semana para não pensar em nada além do menu a ser escolhido em seu restaurante preferido.

Cuidado com o excesso de reuniões

Gastar muito tempo em reuniões improdutivas – acontecimento que faz parte da vida de qualquer empreendedor, pode acarretar em estresse desnecessário, além de resultados pouco satisfatórios em relação às resoluções e tomadas de decisões mais importantes.

Faça seu horário ser flexível

Procure resolver as coisas em horários alternativos. Para que isso funcione, tenha uma agenda bem organizada e atribua horários para cada tarefa do dia. Assim, seja para ir ao cinema no meio da tarde ou para enfrentar aquela reunião decisiva, sua vida andará de forma mais amena.
Seguindo estes passos, conciliar sua vida pessoal e profissional será mais fácil.

Gostou deste artigo? Comente!


Comente o que achou