Como conquistar alta performance em vendas?

Estruture suas vendas com base nestas dicas e boa parte do caminho para melhorar o desempenho estará cumprida

como-conquistar-alta-performance-em-vendas

Uma pergunta comum que ocorre, ou pelo menos deveria ocorrer a todos os empreendedores que trabalham com comércio é: como está o desempenho de vendas da minha empresa? Essa pergunta pode vir acompanhada por muita ansiedade, pois afinal, qual seria o critério para determinar que as vendas vão bem?

A resposta “vender muito” parece óbvia, mas mesmo esse “muito” não significa nada se não existir uma base de comparação, focada em alta perfomance em vendas. Muitos empreendedores podem parecer desmotivados quando, na verdade, estão atuando no máximo que suas condições permitem. Como melhorar isso é o que vamos discutir a seguir.

Alcançando a alta performance nas vendas

Deixe claro quais são seus produtos

O primeiro passo é analisar se os produtos e serviços que sua empresa oferece estão bem claros para o seu público-alvo. Invista na sua comunicação e treine seus funcionários para oferecer todo o portfólio do seu negócio.

Defina seu mercado

Conhecer bem qual é o seu mercado e quem são seus clientes é fundamental para desempenhar bem nas vendas. Vender seu produto para o público mais correto pode ser o grande diferencial que faltava para atingir as suas metas. Então, analise bem o mercado disponível e procure se adaptar se necessário.

+Leia mais: Você sabe quem é o seu cliente?

Defina bem suas metas

Seja realista com suas metas. Não adianta ter como meta diária aquilo que você só consegue vender em um ano. Trabalhe primeiro para superar a média de vendas dos últimos 90 dias. Depois, analise com calma o potencial de crescimento do seu produto. Isso não só facilita a organização e planejamento da sua empresa, como dá perspectivas mais realistas sobre como suas vendas estão evoluindo.

Treine sua equipe

Caso sua empresa possua funcionários designados para a venda, procure saber como eles estão treinados para o trabalho. Observe-os no dia a dia, peça relatórios e, se possível, tente ouvir as opiniões dos seus clientes sobre a qualidade do serviço. Funcionários bem treinados ajudarão a vender mais, assim como os que não estiverem capacitados podem prejudicar sua alta performance em vendas.

Estruture suas vendas com base nestas dicas e boa parte do caminho para melhorar o desempenho estará cumprida.

Gostou deste artigo? Comente!


Comente o que achou