Como escolher ponto comercial?

Está considerando abrir uma loja física? Confira nossas dicas para escolher o melhor ponto comercial para seu negócio

como escolher ponto comercial

A escolha do ponto comercial é uma das etapas mais importantes na hora de montar uma loja física. Por isso, trata-se de uma decisão que deve ser tomada com calma, sem afobação. Muitos empreendedores, principalmente aqueles que estão começando agora nesse caminho, ficam perdidos e podem tomar algumas decisões equivocadas na hora de escolher o ponto comercial.

Para facilitar esse trabalho, listamos alguns dos principais pontos para ajudar nessa decisão

Como escolher o ponto comercial?

Localização

A localização do ponto comercial é o um dos principais fatores que devem ser considerados. Tudo porque, boa parte das variáveis que podem afetar seu negócio, decorre do ponto em que este está localizado. Por essa importância alguns empreendedores acabam caindo em um erro comum: pensar em montar um negócio pelo ponto e não escolher o local mais adequado.

Acesso dos clientes

Na hora de pensar na localização lembre-se de considerar o acesso dos clientes à sua loja. Questões como estacionamento, facilidade para chegar de transporte público, local para carga e descarga de mercadorias, acesso para deficientes e a visibilidade da fachada devem ser analisadas.

Concorrência na área

Quando estiver para escolher o seu ponto comercial aproveite para dar uma volta na região e observe os comércios locais. Verifique preços, tipos de clientes, serviços oferecidos, entre outros. Não desanime se encontrar uma loja ou mais que são suas concorrentes. Lembre-se que onde há oferta, há demanda.

Aluguel e despesas fixas

Por último, mas não menos importante, faça uma simulação de quanto o aluguel pesará no orçamento de sua loja.. Calcule também suas despesas fixas com luz, Internet, água e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), além do salário dos funcionários, caso você precise contratar alguém. Lembre-se de avaliar bem o tamanho do imóvel disponível, para não acabar com mais espaço do que necessário e ainda ter que pagar mais caro por isso.

Gostou deste artigo? Comente!


Comente o que achou