Como rentabilizar seu site?

Conheça algumas maneiras de ganhar dinheiro com o seu site.

como-rentabilizar-seu-site

Com o surgimento da internet, uma nova rotina foi adicionada à vida das pessoas. Os sites são hoje fontes de informação e entretenimento e, com o passar do tempo, seus conteúdos foram inovando até atingir diversos formatos e linguagens, além de um público massivo. Não demorou para que a Internet, com toda essa possibilidade de captação de público, se tornasse mais uma forma de comercializar produtos e serviços, e gerar renda. Mas, assim como todo negócio, não se pode pensar em ganhar dinheiro com a internet encarando a sua página apenas como um hobby sem compromisso ou engajamento: é preciso estratégia e planejamento, mesmo que a renda do site não seja a sua principal. Caso você deseje ganhar dinheiro com seu site, mas não sabe o que fazer, acompanhe as dicas que separamos para você e comece a lucrar com seu conteúdo.

Como ganhar dinheiro com o seu site

Existem diversas formas de lucrar com o seu site, mas a maioria delas atravessa uma mesma variável: a venda. Direta ou indiretamente, vender um produto, seja por meio de sua publicidade ou pela sua venda direta, é o que movimenta o dinheiro de seu site. Assim, mesmo que o seu site não seja ou esteja vinculado a um e-commerce, é possível lucrar com a venda de produtos. Confira algumas das possibilidades de monetizar o seu site:

Banners promocionais

Assim como os outdoors ajudam na publicidade de produtos no mundo off-line, banners promocionais atraem os olhares do usuário e o direcionam ao produto com apenas um clique. Eles representam a forma mais tradicional de ganhar dinheiro na internet. O Google AdSense é o mais antigo e mais famoso dos serviços que possibilitam inserir anúncios patrocinados pelo Google que geram receita a cada clique dos visitantes. A mera visualização do banner também auxilia no lucro, mas só começa a se tornar considerável numa média de 1000 visitas por dia.

Programa de afiliados

O programa de afiliados pertence à mesma lógica do Google AdSense, mas possui a diferença de não utilizar um intermediário entre o anunciante e proprietário do site – o que existe no AdSense. Com a possibilidade de vender o produto de um afiliado, é possível lucrar, em média, até em 65% do valor do produto, já que os lucros são baseados em comissão. Uma das mais conhecidas da modalidade é a Hotmart, empresa que concentra um grande acervo de produtos anunciantes – uma vez que ela trabalha tanto com a captação de anunciantes quanto a disseminação de seus produtos.

Venda seu produto

Enquanto produtor de conteúdo, utilizar a sua autoria para a criação de produtos próprios relacionados ao conteúdo do site é também uma ótima ideia para rentabilizar seu site. É possível, por exemplo, criar contas premium com conteúdo exclusivos para assinantes, ministrar palestras e workshops que tratam do assunto abordado em sua página e, finalmente, a implementação de um e-commerce com artigos em geral, profissionais ou pessoais, que levem em consideração a sua autoria: livros, manuais, ferramentas, camisetas e canecas, por exemplo.

Gostou das dicas? Compartilhe com a gente suas experiências com sua página!


Comente o que achou