Como saber se a sua ideia de negócio é inovadora

Antes de empreender é preciso saber se a sua ideia de negócio é realmente inovadora. Por isso, listamos o que fazer para tirar a sua ideia do...

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Todo mundo, alguma vez na vida, já acordou com uma super ideia empreendedora que pensou ser inédita, não é mesmo? Seja um produto diferente ou um serviço transformador, mas como saber se a sua ideia de negócio é realmente inovadora?

Muitos novos empreendedores na ânsia de colocar as suas ideias em prática, se esquecem de muitos pontos importantes para a concepção do negócio e acabam falhando. Mesmos os mais experientes podem se surpreender com insucesso da sua ideia que parecia tão inovadora.

Para você que deseja empreender e ter sucesso na sua empreitada, listamos algumas dicas para saber se a sua ideia é realmente inovadora.

Resolução de problemas

A sua ideia, para ser bem sucedida, precisa resolver um problema, senão qual será a sua utilidade? Então pesquise, questione-se e entreviste o seu público em potencial para saber se, com o seu projeto, você resolverá problemas reais.

Busque alternativas

Descoberto o problema, você deve analisar se a sua ideia realmente é diferenciada ou se é só mais uma. Muitas vezes por não conhecer o mercado, os empreendedores acabam por repetir ideias já concebidas e tornam-se repetitivos e pouco inovadores. Por tanto, é preciso abrir a cabeça e buscar alternativas.

Ideia como negócio

Você já sabe que a sua ideia é relevante, mas antes de colocá-la em prática, você também precisa saber se ela será um modelo de negócio rentável. Um negócio tem que dar lucro, por tanto, estude os custos da sua ideia e se o público está disposto a pagar por ele. Caso contrário, reveja o seu conceito.

Monte um plano de negócio

Com a sua ideia de negócio já estruturada, é preciso montar um plano de negócio. Com o plano, você conseguirá enxergar como irá captar recursos, como será a divulgação e a abordagem do público alvo, entre outras abordagens.

Avalie a concorrência

Conhecida como Benchmarking a técnica de analisar a concorrência é fundamental para quem quer iniciar um novo projeto. Desta forma, você conhecerá os erros e acertos que já existem no mercado e poderá se espelhar e corrigir as falhas presentes no ramo do seu negócio.

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