Confira 10 cursos online para quem deseja empreender

Caso queira empreender, mas não tem conhecimento profissional no assunto, confira esta lista com 10 cursos online sobre empreendedorismo

cursos-online-de-empreendedorismo

Empreender exige mais do que tempo e dinheiro para tirar uma ideia do papel. Muitas pessoas se veem sem norte e conhecimentos de finanças, contabilidade e administração de empresas e acabam desistindo do sonho do negócio próprio.

Caso você não tem vivência como empreendedor, nem conhecimentos básicos para ser um empresário, listamos 10 cursos online grátis sobre empreendedorismo para você se inscrever o quanto antes e já começar a se profissionalizar. Confira:

Análise e Planejamento Financeiro (SEBRAE)

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas criou este curso principalmente para quem está buscando noções básicas de gestão de um empreendimento de pequeno porte, focando também no e-commerce.

Carga Horária: 15 horas.

Finanças básicas para Empreendedores (Endeavor)

A Endeavor Brasil está disponibilizando um curso de finanças básicas com temas extremamente importantes e complexos, como contabilidade, ensinados de forma didática. Com isso, busca-se desenvolver planejamentos e controle financeiro de uma empresa.

Carga Horária: 4 horas.

Introdução à Administração Estratégica (FGV)

O curso de Administração Estratégica é disponibilizado pela Fundação Getúlio Vargas e aborda a montagem de um planejamento de um empreendimento a longo prazo.

Carga horária: 5 horas.

Introdução ao Marketing para Empreendedores (Endeavor)

Busca auxiliar nos primeiros passos no mundo do marketing e na utilização de ferramentas básicas para prospectar novos clientes.

Carga horária: 4,5 horas.

Como Construir a Empresa Certa para os Clientes Certos (Endeavor)

O objetivo do curso é ensinar o empreendedor a entender o cliente por meio de seus feedbacks, ouvindo seus anseios, buscando atender melhor as suas necessidades.

Carga horária: 6 horas.

Redação Administrativa (SENAI)

Ensina sobre a escrita de documentos administrativos para as empresas, levando em conta a comunicação eficaz e objetiva.

Carga horária: 10 horas.

Ferramentas Práticas de Inovação: inovar para se diferenciar (Endeavor)

Abre a visão para negócios inovadores pela utilização de metodologias que transformem uma ideia em um resultado efetivo em termos de negócio.

Carga horária: 2 horas.

Comunicação no Foco Organizacional (SENAI)

Mostra conceitos de comunicação nas situações empresariais, levando em conta as demandas e as interações entre as pessoas nas organizações, além de posturas adequadas nas atividades e relações.

Carga horária: 20 horas.

O Direito na vida do Empreendedor (Endeavor)

Orienta o empreendedor em relação aos problemas jurídicos que pode enfrentar no futuro e que possam prejudicar a organização.

Carga horária: 7,5 horas.

A percepção do empreendedor da micro e pequena empresa em relação ao Plano de Negócios (LearnCafe)

Analisa as ideias e influências no processo de empreender numa empresa, independente de porte, levando em conta o plano de negócios para prosperar e alcançar o êxito.

Carga horária: 18 horas.


Comente o que achou