Ideias de pequenos negócios lucrativos

Abrir um negócio próprio requer algum investimento. No entanto, com a chamada economia criativa, alguns ramos de atividade – novos ou não, têm ganhado o gosto de...

ideias-de-pequenos-negócios-lucrativos

Abrir um negócio próprio requer algum investimento. No entanto, com a chamada economia criativa, alguns ramos de atividade – novos ou não, têm ganhado o gosto de empreendedores. Afinal, os pequenos negócios lucrativos estão em alta, principalmente, por participarem diretamente deste novo modelo econômico. Geralmente, os empreendimentos envolvem lucratividade à práticas que sejam sustentáveis e que, além disso, não explorem muito do tempo do pequeno empreendedor.

Claro que, principalmente no início de todo o projeto, quem está pensando em abrir um novo negócio, precisa investir em um bom planejamento, para que nada seja em vão. Vá com calma, avalie um ramo que tenha mais afinidade, por exemplo.

Além disso, se houver possibilidade, faça também um planejamento de como esse empreendimento poderá crescer. Trace metas, escolha o local de atuação e se inspire a cada dia. Pense de forma positiva, pois, cuidar e ter retorno em cima de um sonho que acredita, já é parte do caminho andado. Veja algumas dicas:

Serviços relacionados a animais

Cuidar de animais envolve paixão e carinho. De nada adianta ter medo de cachorro, por exemplo, e querer ser cuidador ou dogwalker para começar seu pequeno negócio lucrativo. No entanto, se o medo passa longe de você, saiba que o investimento é baixo. Com saquinhos descartáveis (para recolher os dejetos) e coleiras de diversos tamanhos, é possível começar a empreender apenas para passear o animal de quem não tem tempo.

Gostar de andar também é um grande diferencial. E não é à toa: geralmente, os passeadores ficam cerca de 20 minutos com os animais. Dependendo do tamanho de cada um deles, dá para levar até cinco em cada volta neste tempo. Além disso, a responsabilidade é grande.

Tem que buscar e devolver o cachorro à residência do dono (ou no local combinado) sem nenhum problema. Existem pessoas que não passeiam com os cachorros, mas vão até às casas para limpar o ambiente em que o animal está, dar comida, fazer companhia e até dar banho.

Há também quem prefira aos gatos. Nenhum problema, pois, gatos em geral não andam por aí em coleiras. A alternativa é ir até a casa dos donos para os devidos cuidados. Outros serviços de baixo investimento e relacionados a animais, que você pode fazer: táxi animal (para levá-los ao banho, veterinário ou mesmo para passar de carro), banho em casa, companhia ou babá.

Preparo de alimentos

Quem não tem tempo de cozinhar ou mesmo não conta com muita paciência e habilidade, precisa de alguém para fazer sua comida ou ficará refém de restaurantes e serviços de entrega. No entanto, se você gosta de cozinhar e está pensando em empreender, porque não começar com comidinhas prontas? Você vai precisar investir em embalagens, luvas, aventais e em bastante tempo.

Este é o tipo de coisa que requer um pouco mais de investimento, mas de retorno rápido. O primeiro passo é estudar um menu balanceado. Procure saber o básico sobre nutrientes e alimentos de boa qualidade, bem como formas que eles possam ser combinados. Após a escolha do cliente, comece a preparar aos alimentos com todo cuidado e higiene, em pequenas porções para facilitar tanto o congelamento, quanto ao acondicionamento destes alimentos. Procure fazer pequenos pacotes de preços: refeições para cinco dias, para quinze e assim por diante. Começar com alguns amigos pode ser o ideal.

Há também a ideia de cozinhar na casa das pessoas, com o mesmo esquema. Nestes pequenos negócios lucrativos, você ganhará dinheiro na concepção dos pratos.

Ideias sustentáveis

Trabalhar com o que faz bem ao meio ambiente é gratificante. Afinal, além de faturar com estes pequenos negócios lucrativos, a responsabilidade em fazer o bem não tem preço. As ideias sustentáveis estão ganhando vez em muitos mercados, que englobam desde o setor alimentício – como o trabalho com alimentos orgânicos, desenvolvimento de ambientes com energia solar ou mesmo em pequenos setores para reciclagem, por exemplo.

Procure o que mais se encaixa em suas ambições e realizações e o retorno será mais recompensador ainda.

Gostou deste artigo? Comente


Comente o que achou

1 comentário

  1. dora fusco Responder

    gostei muito das ideias que vcs postaram meu ramo é hotel estou começando agora e estou encontrando muitas dificuldades eu era dona de casa . estou querendo montar um salao de cabeleireira vcs podem me ajudar obrigada aguardo retorno