A importância de fidelizar seus clientes

Invista nas estratégias certas para fidelizar clientes e mantenha o seu público sempre por dentro das novidades da sua empresa.

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Ter clientes fiéis é o desejo de todo empresário, não é mesmo? Mas, fidelizar os clientes é tarefa árdua. E muito importante! É desta forma que a sua marca ganha consumidores ativos, visibilidade e uma clientela sempre satisfeita.

Por que fidelizar clientes?

Quando uma pessoa está disposta a comprar um produto ou utilizar um serviço, tem uma infinidade de opções no mercado. Por que ela deve justamente escolher o que você oferece? Para que a sua empresa seja a opção número um, não basta apenas ser boa, mas sim relevante para aquela pessoa. Para que isso aconteça, você tem que conquistá-la.
Para cativar o seu público, é preciso que ele se identifique com os valores, sua filosofia e a personalidade da empresa porque, assim, ele se sentirá mais próximo e confortável para confiar na marca.

Invista no boca a boca

O que parece ser mais confiável para você: uma indicação de um amigo ou parente próximo sobre um produto, ou uma propaganda? A primeira opção costuma ser a mais eficaz – e barata. Quando alguém nos indica um produto ou serviço por já tê-lo experimentado e aprovado, as chances de aderirmos são muito maiores.

Formas de fidelizar

Atenda bem

Atender bem um cliente é fundamental para a reputação de uma marca. Seja pessoalmente, por telefone, e-mail ou redes sociais, nunca trate mal um cliente ou o deixe com dúvidas. Manter um diálogo aberto e respeitoso é o segredo para um bom relacionamento.

Tenha Personalidade

Invista nas redes sociais, faça um conteúdo relevante para o seu público-alvo sem deixar de lado a personalidade da marca e conquiste seguidores fiéis. Faça uma estratégia de comunicação, mantenha periodicidade nas postagens, bom relacionamento e invista em divulgação. Com isso, o retorno tende a ser muito rápido, com baixos investimentos.

Promova-se

Vai lançar um produto ou serviço novo? Que tal disponibilizar amostras para os seus clientes mais fiéis? Com um CRM (Customer Relationship Management)  bem estruturado, você estará sempre em contato com os seus principais clientes.

E você, possui um público fiel? Conte para a gente!


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4 comentários

  1. Simone de jesus silva Responder

    sou proprietaria de um salão de beleza em um bairro um tanto afastado do centro da cidade
    tive uma boa clientela no começo, mas foi diminuindo com o tempo
    adorei o post, vou por em pratica as dicas e ver o que acontece….

  2. João Carlos Maoirano Responder

    Muito boa essas dicas, na verdade venho aplicando essas na minha pequena empresa e tenho colido bons resultados.

  3. Marco Antonio Paranhos Responder

    Bom diaaaaaaaaaaa , sou apaixonado pela área dos negócios , hoje sou dono de uma empresa de Produção de Festas e Eventos , sou apaixonado pelas pessoas , em faze-las felizes e aqui é essa nossa maior missão , eu tenho um trabalho sistemático de fidelização dos clientes para que nossa empresa seja sustentável. Além disso aqui o sonhos dos nossos colaboradores e colaboradoras internas são nossa missão também , acredito que entregar um atendimento de coração exige um tempo muito focado em como trazer as pessoas para o lado da empresa. Sempre digo que elas são mais donas da empresa do que eu pois elas fazem, a diferença no dia a dia na produção dos eventos..Aqui ninguém trabalha para mim , sempre digo que explico que todos trabalham comigo e cada um é responsável por seu trabalho em entregar somente o melhor do melhor para nossos clientes , adorei a matéria e meus PARABÉNS…..

  4. dani Responder

    muito bom