A importância de treinar sua força de vendas

Entenda como a motivação e a capacitação de um funcionário aumentam a produtividade da força de vendas.

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No intuito de aumentar a produtividade da força de venda de seu produto, é comum que empreendedores invistam em estratégias de marketing para alcançar novos clientes em potencial.

Mas a força de venda não é potencializada apenas ao alcançar novos públicos. Fidelizar públicos e apostar em estratégias de Endomarketing, área direcionada à interação e à comunicação do público interno de uma empresa, pode resultar na ampliação do faturamento mensal.

A fidelidade do cliente e a fidelidade do funcionário

Um cliente torna-se fiel porque se sente confortável, seja com o produto, com a venda ou com o serviço de atendimento, que, em geral, encontra sucesso ao tratá-lo o cliente com atenção. O cliente sente-se motivado a comprar onde se sente bem.

Da mesma forma, os funcionários de uma empresa também precisam de motivação para se sentir à vontade no ambiente corporativo, acreditar em seu trabalho e em seu produto. É preciso fidelizar seu funcionário para potencializar sua força de venda, afinal o desânimo afeta o desempenho do funcionário.

A motivação não se restringe a bônus ou aumento de salário. É preciso mostrar ao funcionário que sua atuação importa. É possível mostrar o seu valor através de cinco pilares: Reconhecimento, Integração, Transparência, Investimento e Infraestrutura.

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Como motivar um profissional

Para além das compensações salariais, reconhecimentos simbólicos e sociais, como o destaque de seu desempenho diante de toda a equipe, podem fortalecer a atuação do profissional.

A exemplo de empresas, que oferecem berçários para funcionários com filhos, além de estruturas como bares, salas de entretenimento e horários flexíveis, a credibilidade, respeito e fraternidade são pilares para uma empresa motivada e com colaboradores à vontade no ambiente de trabalho.

Constantes feedbacks também situam o profissional quanto a sua atuação e possibilitam seu crescimento profissional. O envolvimento de profissionais em diversos – e grandes – projetos e a interação entre outras áreas, com o job rotation, aumentam o conhecimento e experiência do funcionário, além de proporcionar desafios que motivam a sua atuação, sobretudo quando seu desempenho recebe destaque ao término desse processo.

O que faz para motivar seus profissionais? Comente e compartilhe conosco as suas experiências conosco ☺


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