Motivação no trabalho: como não perder a vontade de seguir em frente

Veja como mandar o desânimo para longe e ter motivação no trabalho todos os dias

motivacao-no-trabalho-como-nao-perder-a-vontade-de-seguir-em-frente

Manter a motivação no trabalho é essencial para o bom desempenho de suas tarefas e para a qualidade de vida como um todo.

Dicas para manter a motivação no trabalho

Acompanhe as três dicas que separamos para manter a motivação no trabalho.

Entenda a importância de seu trabalho

Não entender os efeitos de seu trabalho na companhia em que trabalha pode deixar a impressão de que seu emprego é descartável e não ajuda no progresso dos negócios.

Por isso, ter em mente qual é, de fato, a sua função e como ela afeta outras áreas dos negócios ajuda a compreender a importância do que você desenvolve na companhia.

Assim como um organismo só se mantém vivo com o bom funcionamento de seus órgãos e células, uma empresa também depende de cada funcionário para sobreviver.

Entenda seu progresso: to-do list e done list

Ter uma alta demanda no trabalho é sinal de que as coisas vão bem. Mas o acúmulo de tarefa pode criar a sensação de falta de progresso e colocar em dúvida a sua expertise profissional.

Utilizar uma to-do list, lista com tarefas por fazer, é essencial para ter noção do andamento de suas ações. O uso de done list, lista com as tarefas já realizadas, ajuda a entender o progresso e evolução das ações. Saber de tudo o que já foi feito por você traz o ânimo necessário para a finalização das demais atividades.

Tenha metas e um plano de carreira

Não progredir em seu trabalho e estagnar em uma função pode ser frustrante. Por isso, crie um plano de carreira que contemple metas, estudos e processos necessários para galgar posições e dê um passo por vez até alcançar o seu objetivo. Alcançar o que deseja e superar desafios coloca em destaque a sua capacidade, te mantendo motivado para continuar buscando resultados.

Sempre que possível, peça o feedback de suas tarefas a seu gestor. Assim, os pontos positivos levantados ajudarão em seu ânimo, enquanto os negativos servem de lição para seu aperfeiçoamento.

O que te mantém motivado? Comente e compartilhe conosco as suas dicas e experiências.


Comente o que achou