Os negócios em casa mais legais e rentáveis

Muitos fatores levam alguém a querer empreender em casa. Menos tempo perdido no trânsito, maior independência, horários mais flexíveis.

os-negocios-em-casa-mais-legais-e-rentáveis

Muitos fatores levam alguém a querer empreender em casa. Menos tempo perdido no trânsito, maior independência, horários mais flexíveis. Dependendo de como é a sua rotina, ter negócios em casa pode ser a porta de entrada para o mundo do empreendedorismo.

O primeiro passo para montar um negócio em casa é avaliar suas oportunidades e talentos. Algumas profissões têm mais facilidade para trabalhar em casa, como no caso de designers e ilustradores. Se esse não for seu caso, o primeiro passo é pensar em atividades que você goste de fazer e que possam, eventualmente, ser transformadas em um negócio.

É claro que empreender não significa ter uma vida fácil, muito pelo contrário. Nesse momento, principalmente a disciplina e organização com horários é fundamental, para não transformar sua casa em uma bagunça. Confira aqui algumas sugestões de negócios em casa que, além de rentáveis, podem ser muito divertidos!

Estética: Cabelo e manicure

Cada dia mais as pessoas procuram serviços personalizados para atender suas necessidades, e isso vale para lojas virtuais, comércios tradicionais e até serviços, como os da área de beleza. Em vez de encarar as filas e reservas de grandes salões, em que um profissional pode acabar atendendo outros dez clientes no mesmo horário, que tal oferecer um serviço de cabeleireiro, manicure ou mesmo maquiagem em casa e de forma personalizada?

Para isso, além de fazer cursos de especialização, pense na estrutura para atender seus clientes, principalmente no espaço que seria o seu salão e no uso de água e eletricidade.

Artesanato e bijuterias

Para quem gosta de trabalhar com as mãos, o artesanato pode ser tanto um hobby como uma ideia lucrativa de negócio. A vantagem é que esse negócio depende da sua criatividade e habilidade para manipular materiais. Podem ser bijuterias, bolsas, costura e até enfeites para a casa e cozinha.

Alimentação e marmitas saudáveis

Trabalhar com alimentos nunca sai de moda, mas nos últimos anos as pessoas começaram a procurar por comidas mais saudáveis e com ingredientes mais frescos, e ainda caseiros. Com essa nova onda fitness, oferecer marmitas saudáveis que pessoas possam levar para o trabalho é uma boa ideia de negócio.

Vale lembrar que, mesmo não sabendo como preparar alimentos mais saudáveis, a ideia de montar um negócio de alimentação não fica descartada. Afinal, todo mundo ainda gosta de um bom prato de comida caseira e de alguns docinhos, não é mesmo?

Nossas dicas te inspiraram? Comente!


Comente o que achou