Porque investir em franquias online

Conheça as vantagens de investir em franquias online em DNA do Empreendedor

franquias-online-porque-investir

Um dos maiores problemas do novo empreendedor é fazer a sua marca conhecida e respeitada. Além do alto investimento inicial com infraestruturas, é necessário investir em campanhas de marketing que promovam a empresa. Para evitar os custos de promoção, muitos empreendedores investem em franquias já conhecidas.

Por outro lado, por estar associado a um nome já consolidado no mercado, ser franqueado exige um rigor, sobretudo em níveis de locação e identidade visual, o que exige um investimento considerável. Trabalhar com franquias online, um mercado novo e promissor, une as vantagens de uma marca já conhecida a pequenos investimentos, já que não se investe em estruturas físicas.

Franquias online: conheça suas vantagens

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), atualmente, existem mais de 15 franquias de lojas virtuais cadastradas e em funcionamento no Brasil e 51,5 milhões de consumidores online. O mercado de e-commerce mostra expressivo crescimento e estima-se um aumento de até 30% em 2017. Ou seja, as franquias virtuais pertencem a um mercado em constante crescimento e sua exploração promete grandes margens de lucro.

A ausência de um endereço físico, que resulta num investimento inicial menor, é algo que deve ser visto com atenção, já que, se não houver estratégias de marketing para a promoção de sua franquia, a loja pode perder visibilidade.

Em contrapartida, quando se adquire uma franquia, todo o conhecimento em ferramentas de marketing digital e demais tecnologias necessárias podem ser fornecidos pelo franqueador ou por outros franqueados, que podem manter um diálogo com você e repassar todo o know-how para alavancar o seu negócio, já que todos visam o sucesso da franquia.

A autonomia na franquia, aliada ao reconhecimento que tem a marca, possibilita estratégias de marketing mais ousadas e com altas chances de sucesso.

Gostou do artigo? Comente


Comente o que achou