Startup Weekend acontece este fim de semana em SP

Evento com patrocínio da Embratel apoia o desenvolvimento de novos empreendimentos em diversos segmentos

StartupWeekend Auditório

Ter ideias inovadoras e juntá-las a novos conceitos de construção e desenvolvimento. Este é o mote do Startup Weekend, evento que acontece pela primeira vez no Google Campus, em São Paulo, entre os dias 2 e 4 de setembro. “O momento é de idealização e desconstrução de ideias, levantamento de hipóteses e definições de estratégias”, explica Fernando Saddi, fundador da Easy Carros.

Ontem, dia 2, os cerca de 70 participantes foram divididos em grupos de aproximadamente dez membros. Assim, por meio de um gincana para escolha rápida de apenas duas palavras que foram ditas pela plateia, deveriam formar sua Startup e explicá-la em dois minutos e meio.

As ideias foram anotadas e colocadas do lado de fora do auditório. Em seguida às apresentações, todos os participantes puderam votar em suas preferidas. As dez mais votadas seguiram adiante na formação de equipes.

Inovação ao alcance de todos

Aplicativo para reunir tatuadores, localizador de serviços 24 horas e até um marketplace para integrar fãs de produtos geeks surgiram entre as ideias de possíveis Startups. Neste segundo dia, os futuros empreendedores passaram a manhã desenhando as estratégias, definindo personas e puderam ir às ruas para entrevistar pessoas e descobrir problemas e soluções que poderiam oferecer por meio de sua Startup.

Além disso, os integrantes de cada grupo deveriam fazer análise de mercado, ter estratégias para conquistar novos clientes, formas para manter estes clientes depois de conquistados, além de informarem quanto e como deveriam cobrar por seus serviços.

As vencedoras serão avaliadas pela comissão julgadora amanhã, dia 4. Patrocinadora do evento, a Embratel forneceu a todos os participantes um cartão com R$ 500 em desconto para o primeiro mês de uso da solução Cloud Server Embratel. A cobertura do evento pode ser acompanhada na fan page DNA do Empreendedor e no Twitter do PortalCloud21. Balinhas distribuídas e um carrinho de pipocas com o selo Embratel completaram a presença no ambiente.


Comente o que achou