5 livros sobre marketing digital

Livros sobre marketing digital são fonte de conhecimentos que podem inovar os seus negócios. Conheça 5 livros fundamentais sobre marketing digital.

livros-marketing-digital

Para que seus negócios avancem, é necessário muito estudo e análise. Só assim falhas podem ser detectadas e processos podem ser otimizados. Caso queira reforçar suas estratégias de marketing digital, confira nossa lista de cinco livros fundamentais sobre marketing digital e aprenda com os especialistas no assunto.

O que é marketing digital?

O marketing digital é o conjunto de estratégias e ações online que possuem o objetivo de difundir produtos e serviços para alcançar novos públicos através da Internet. Para tal, diversos recursos midiáticos são integrados, criando uma rede dinâmica de informação capaz de ser difundida em redes sociais, blogs e sites.

Livros fundamentais sobre marketing digital

Para ampliar seus conhecimentos de como e quais mídias utilizar ou quais ações podem ser benéficas para suas estratégias de marketing digital, dedique um tempo para a leitura dos títulos de nossa seleção.

A Bíblia do Marketing Digital – Cláudio Torres

biblia-marketing-digital

Cláudio Torres possui uma sólida formação: colunista de referência em sites especializados como Cidade do Marketing e iMasters, mestre em Sistemas pela USP, pós-graduado em Marketing na Suécia. A partir de sua formação e experiência, traça um panorama do atual marketing digital no Brasil e dá dicas de ações, estratégias e até mesmo ferramentas que podem alavancar seus negócios.

Confira a resenha.

Marketing de Conteúdo Épico – Joe Pulizzi

marketing-de-conteudo

Joe Pulizzi é fundador do Content Marketing Institute, uma das instituições de referência do marketing de conteúdo. Nesse livro, Pulizzi fala da importância de considerar públicos-alvo, bem como suas linguagens e áreas de interesse, na criação de estratégias e ações mais assertivas.  

Confira a resenha.

Marketing 3.0 – Philip Kotler

marketing-30

Philip Kotler é considerado o papa do marketing moderno. Nesse livro, o autor fala a respeito das mudanças do marketing convencional na dita Nova Era regida pela Internet. Além de discorrer sobre o funcionamento e dinâmica do marketing contemporâneo, Kotler reforça a importância de estar antenado nas novidades do mercado e ainda faz apostas de como estará o marketing em alguns anos.

Confira a resenha.

Marketing de permissão – Seth Godin

marketing-de-permisso

Tratando mais especificamente um dos recursos mais utilizados no marketing digital, o email marketing, o livro trata da importância de construção de uma relação saudável entre empresa e consumidor (business to consumer) e a importância do consentimento para o recebimento de informes, promoções e afins.

Confira a resenha.

 

Design Thinking – Tim Brown

desing-thinking

O subtítulo desse livro, “uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias”, é uma síntese de sua abordagem. O autor introduz o conceito de Design Thinking, que visa suprir as necessidades de outros aliando estratégia e visual. Com sua linguagem leve e direta, o livro não exige do leitor um conhecimento pleno em design. Leitura obrigatória para líderes que desejam combinar criatividade e otimização de processos.

Confira a resenha.

E você, quais livros de Marketing Digital você tem lido? Comente e compartilhe conosco suas dicas e impressões pessoais.


Comente o que achou