Como fazer marketing empresarial

O marketing empresarial é fundamental para o crescimento de um novo negócio, veja algumas dicas de como aplicá-lo e ter bons resultados.

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Você é um novo empreendedor e, provavelmente, já montou o seu escritório, conhece o seu público-alvo, elaborou um plano de negócio e está ativo no mercado. Como manter tudo isso que você construiu, ganhar visibilidade e, consequentemente, retorno financeiro?

Para isso, você precisa montar um plano de marketing empresarial. Com uma boa estratégia de marketing, você fideliza e entende melhor seus clientes, conhece a concorrência, estabelece cronograma para ações e se prepara para enfrentar o mercado competitivo.
Veja como montar o plano de marketing para a sua empresa:

Conheça o mercado e coloque em prática o marketing empresarial

Ao empreender, você deve saber quais fatores externos e internos podem afetar a sua empresa. Para isso, é necessário ter conhecimento dos seus pontos a melhorar e pontos fortes que podem te ajudar ou prejudicar perante a concorrência.
É importante que, para colocar em prática as suas estratégias de marketing empresarial, você tenha um capital para as ações, caso contrário o seu plano não irá para frente.

Regra dos 4 Ps

Produto, Preço, Praça e Promoção. Estes são os 4 Ps que você precisa conhecer para praticar um bom marketing empresarial.

Produto

É o que você irá vender, mesmo sendo um produto ou serviço. É importante expô-lo como uma solução para o cliente, destacando suas características e diferenciais e não apenas como um ítem a ser vendido.

Preço

É o valor que você coloca em seu produto ou serviço. Os preços informados precisam ser estimados e relativos à modalidade oferecida. Quando o preço é justo, você consegue fidelizar clientes.

Praça

Nada mais é do que o lugar do seu negócio, seja ele um ponto comercial, um catálogo ou um website. A praça é onde o seu produto é visto pelos seus clientes.

Promoção

É a divulgação do produto. Esta é a parte primordial para quem quer ganhar visibilidade. Ao promover um produto ou serviço é importante atentar-se ao local, veículo e público ao qual está sendo direcionado. A escolha dos canais certos é fundamental para o sucesso do seu negócio.

Marketing de conteúdo

Você pode virar referência em seu setor por meio do marketing de conteúdo. Com esta estratégia, você educa, informa e expõe a sua marca ao seu público-alvo com um viés menos varejista. Proporcionando a fidelização e estreitando relações com seus clientes. Para colocá-lo em prática utilize as mídias sociais, são excelentes veículos de comunicação.

Esteja na internet

Um site é fundamental para quem quer ser visto, por esse motivo é muito importante que você esteja na internet.
A sua página é a vitrine da empresa, por isso se faz necessário que você consiga repassar os seus valores ao seu público-alvo de modo claro e objetivo. O site precisa ser atraente e de fácil navegação, que exponha todos os produtos e serviços e transmita credibilidade para o seu cliente.
Além do site, você pode criar perfis nas principais redes sociais e, desta forma, alcançar um maior número de pessoas e acessos.

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