Como fazer sua campanha promocional de Black Friday

Aposte nas estratégias e canais de divulgação para promover os produtos que estarão com desconto para a Black Friday

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Esperar pelo aumento de vendas em seu site ou loja física durante os dias de Black Friday envolve mais do que prepará-los para a demanda. Significa também anunciar ofertas e construir uma campanha sólida para que produtos e promoções atraíam seus consumidores em um dos dias mais lucrativos do ano.

Por isso, preparar-se antecipadamente, pode garantir estratégias bem-sucedidas e aumento considerável nas vendas, também impulsionados pelo retorno de propagandas digitais. Confira alguns passos importantes para aproveitar ao máximo todas essas estratégias.

E-mail Marketing

Gerar expectativas de compra em toda a sua base de clientes é fundamental para o sucesso. Assim, é importante preparar teasers para os consumidores que recebem informações sobre ofertas e produtos de sua loja. Vale apostar nas promoções que serão divulgadas até a data. O teaser, inclusive, pode ser enviado logo no início do mês de novembro e ser reforçado uma semana antes da sexta-feira mágica de vendas.

Para tanto, é preciso também ver se está tudo certo com o cadastro de novos clientes dispostos a receber estas informações. Veja com sua área de desenvolvimento do site e mude, inclusive, o layout para deixá-lo mais chamativo para as ofertas, com foco na campanha de Black Friday. Com a captação correta, mais consumidores serão impactados.

Cupons de desconto

Que tal fazer uma campanha de cupons de desconto para a Black Friday? O consumidor ficará surpreso se, além dos descontos oferecidos na data, ganhar um pouco mais descontos pela devoção e fidelidade a seus produtos e serviços. A estratégia, pode envolver também os novos cadastrados em seu site ou e-mail marketing em determinado período, também anteriormente.

Redes sociais

Use as redes sociais a favor de sua campanha. Trata-se de uma forma direta de contato com os consumidores de seus produtos e serviços. Trabalhe a estratégia de acordo com os produtos que estarão com descontos no grande dia. Vale também avisar aos consumidores quais vantagens estes terão ao comprar em sua loja.

Apresentação na data

É comum lojas criarem um espaço especial somente com produtos oferecidos na Black Friday. A estratégia é de grande valia: afinal, os clientes não ficam perdidos ao procurarem determinados produtos que estarão à venda com desconto. Esta área deve ser bem chamativa, com as promoções em visão privilegiada.

Além disso, use o e-mail marketing e também as redes sociais para complementar a campanha. E fique de olho em números de acessos e se a demanda está bem suprida, tanto para entrega de produtos quanto para o acerto dos preços. Lembre-se que o cliente vai embora frustrado quando não consegue realizar seus anseios de compra. Com essas estratégias, sua campanha de Black Friday será um sucesso.

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