Como criar o blog de sua empresa

Com design atrativo e conteúdo relevante, criar um blog é uma das formas mais eficazes de interação entre seu negócio e público-alvo

criar blog para empresas ajuda na interação com o público

Criar um blog e produzir conteúdo de relevância, com autoridade e relação com produtos e serviços que sua empresa oferece, complementa as ações de marketing de sua empresa. Trata-se de um importante canal de comunicação com seus clientes e parceiros.

Além disso, esse blog deve ser responsivo e permitir o acesso via diversos dispositivos, como smartphones e tablets para estar sempre em contato direto com este público. Para ajudá-lo nesta empreitada, veja como dar os primeiros passos para fazer um blog de sucesso.

Desenvolvimento do blog

Ao começar o projeto de seu blog, defina um template. O Presença Web da Embratel, por exemplo, oferece, além de layouts, facilidades para que, em apenas alguns cliques, o blog de sua empresa esteja no ar. Procure algo que esteja relacionado a sua marca ou produto e defina qual o formato: em que local ficarão o conteúdo, com espaço para acesso às mídias sociais, canais de atendimento e para comentários de pessoas que acessarão a este conteúdo.

Conteúdo relevante e periodicidade

Preocupe-se com o conteúdo a ser publicado. É ele quem vai fazer o sucesso ou a derrota de seu blog. Assim, defina quantas notícias serão publicadas. Faça um cronograma de pautas ordenado e o respeite. Isso também faz com que este conteúdo se torne referência em seu meio.

Quanto aos assuntos, um estudo de SEO e uma pesquisa no Google AdWords pode direcionar o que a comunidade em torno de sua empresa mais se interessa. Tudo tem que ser feito com autoridade e responsabilidade e sem muita propaganda de seu próprio negócio.

Interação com o público

Abrir o espaço para a opinião daqueles que são consumidores de sua marca ou produtos é essencial. Por isso, pergunte, responda aos comentários e dúvidas dos clientes e deixe com que estes sintam-se parte importante no espaço do blog.

Preocupe-se com a linguagem

Fale a mesma língua que seu público-alvo. Invista no espaço a ser criado e tenha ao menos um responsável para a produção do conteúdo. Investir neste espaço é o que fará com que ele cresça e tenha relevância entre seus consumidores.
Procure formas de deixar essa conversa com o jeito de sua empresa (produtos e serviços) e aproximá-la cada vez mais de quem recebe este conteúdo.

Criar o blog e importar-se com ele

Ao adotar essas dicas, criar o blog de sua empresa se tornará um importante canal de comunicação com a comunidade em torno de sua marca ou produto. Portanto, é de extrema importância que este espaço seja alimentado e divulgado em redes sociais. Trate-o com carinho!
Pretende criar um blog para sua empresa? Comente!


Comente o que achou