Dicas de e-mail marketing para loja virtual

Já pensou em usar o e-mail marketing para alavancar as vendas da sua loja virtual? Confira dicas para usar e-mail marketing a favor do seu negócio.

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O comércio virtual vem se popularizando cada vez mais no Brasil. Em 2016, segundo levantamento do E-bit, o setor teve alta no faturamento de 5,2% em relação ao ano anterior. Por aqui, os clientes que mais compram online são das regiões Sudeste, com 63,8% das vendas e em segundo lugar a região Sul com apenas 14,5%.
Quem é empreendedor virtual, sabe que conseguir um aumento significativo nas vendas não é tarefa fácil e uma boa divulgação conta muito. Uma maneira bastante eficaz de divulgação é o e-mail marketing. E, para te ajudar, listamos algumas dicas para você turbinar a divulgação e vendas da sua loja virtual.

1- Monte um bom mailing

O mailing nada mais é do que a lista dos seus contatos para a qual você enviará o e-mail marketing. Mas como conseguir contatos qualificados? Para isso, você deve incentivar o cadastro voluntário daqueles que visitam sua página e clientes. É importante que a informação do contato não seja uma obrigação para os seus visitantes, pois isso pode afastá-los do seu site.
Uma forma eficaz é oferecer descontos na primeira compra, desta forma você consegue um novo cliente e um cadastro. Mas além disso, é importante sempre monitorar esses contatos, entender o comportamento dele dentro da sua loja, conhecer o perfil de produtos que ele compra e etc. Para o sucesso da sua estratégia, é fundamental que o seu mailling seja legítimo, por isso fuja de ofertas de mailings prontos.

2- Use uma ferramenta de e-mail marketing

As ferramentas de e-mail marketing são o meio mais eficaz para disparo. Com elas você consegue mensurar tudo sobre o envio, quantas pessoas abriram, quantos cliques deram e etc. Estas informações são importantíssimas para saber se a sua estratégia está indo pelo caminho certo, o que não aconteceria com um envio manual feito por meio de um provedor de e-mail convencional.

3- Seja relevante

É importante que o seu conteúdo agregue valor a sua marca e seja relevante para o seu público. De nada adianta disparar vários e-mails com assuntos que não vão de acordo com o seu posicionamento e o interesse de seus clientes, isso só gerará um impacto negativo para a sua estratégia.
Para ter sucesso, busque fazer um conteúdo que ajude o seu público de alguma forma e que esteja sempre conectado ao seu negócio. Por exemplo, se você tem uma loja de flores, pode dar dicas de decoração e arranjos para presente, além de dicas de especialistas sobre como cuidar das suas plantas e etc. Para ser mais eficaz, é importante linkar sempre a sua loja no e-mail.
Outra dica, é segmentar o seu público para ser certeiro no envio. Você pode fazer esta segmentação baseada no sexo, idade, estado civil e quais informações você achar relevante para a sua estratégia.

4- Aperfeiçoe sua estratégia

Após os seus primeiros disparos é importante analisar cada dado que a ferramenta lhe fornecerá. Desta forma, você saberá se está seguindo o caminho certo, se é preciso alterar algum ponto na estratégia e se o seu trabalho está lhe dando retorno. Não hesite em fazer testes e alterações no layout, tipo de conteúdo, assunto do email e etc. Só assim você saberá qual será o caminho mais satisfatório para o seu negócio.

Agora que você já sabe os caminhos básicos para enviar o e-mail marketing da sua loja virtual, é hora de colocá-los em prática.

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