Games como estratégia de marketing

Confira como o mercado de games vem ganhando espaço também como estratégia de marketing.

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O Brasil é o 12º maior consumidor do mercado de games no mundo e o primeiro da América Latina. Isso significa que temos consumidores ávidos por novidades neste setor que tanto cresce. O que talvez você não saiba é que muitas empresas estão usando os games como estratégia de marketing para alcançar novos públicos.
Você já deve ter sido impactado por games relacionados à marcas, estes são os chamados advergames – uma junção de propaganda e games- quem vem dando muito certo. É cada vez mais frequente a migração do público para meios de comunicação alternativos, como as redes sociais e games.
Uma propaganda que antigamente atingia um número significativo de pessoas por meio da TV, hoje em dia atinge muito mais por meio das redes sociais, games e aplicativos de streaming de música, por exemplo. Por esse motivo, as empresas estão cada vez mais se adaptando ao comportamento do novo público.

Vantagens dos games como marketing

Ao optar por essa forma de divulgação, você tem de estar ciente de que está trabalhando para um público altamente segmentado. Por isso, é importante pensar em cada detalhe, desde a definição do tema a ser abordado, até a divulgação do material final.
Os games podem ser utilizados para a divulgação do lançamento de um produto ou na interação do consumidor perante uma marca ou serviço, entre outras possibilidades. O interessante é abordar os temas de forma lúdica, de modo que o público se identifique com o que está sendo veiculado e veja a sua marca como um diferencial.
Se a sua intenção com os games é conhecer melhor o seu público e aumentar o número de leads, não se esqueça de montar um espaço para cadastro, onde o jogador terá de colocar informações básicas e e-mail. Assim, ficará mais fácil saber qual o público que você está se comunicando e possibilitará melhores estratégias para futuras ações.
É importante saber que os games nem sempre garantem conversão imediata do seu produto ou serviço, mas que eles deixam uma impressão positiva para o consumidor, transmitindo confiança e empatia. Fundamental para quem deseja alcançar novos clientes.
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