Os benefícios do LinkedIn para sua empresa

Usar o LinkedIn para empresas traz muitos contatos que geram diversos benefícios em várias áreas. Entenda melhor as vantagens que essa mídia social possui.

Usar o LinkedIn para empresas traz muitos contatos que geram diversos benefícios em várias áreas. Entenda melhor as vantagens que essa mídia social possui.

O LinkedIn é uma rede que se destaca por seu cunho profissional, com grande apelo na vida dos brasileiros, já que 25 milhões deles possuem um perfil na plataforma. Além de ser uma ferramenta para divulgar seu currículo, ela também se popularizou por facilitar o networking, principalmente porque pessoas influentes de todo o mundo utilizam o canal para expor ideias e se aproximar do seu público alvo.
Mas qual é o real benefício do LinkedIn para empresas? Neste artigo você vai conhecer tudo o que essa rede social pode fazer para o seu negócio.

O que é?

Estar presente nas redes sociais já não é somente uma onda passageira. Ter uma presença sólida nelas pode se tornar uma estratégia para ganhar mercado, conquistando consumidores e melhorando os resultados.

Como dito acima, o LinkedIn é uma plataforma destinada a profissionais, que permite o acesso a pessoas influentes do mundo inteiro, além de ajudar o usuário a acompanhar tendências e fazer negócios.

Além dos perfis pessoais, é possível criar páginas corporativas no LinkedIn, onde as empresas poderão contar um pouco de sua história, se aproximar dos consumidores, encontrar talentos potenciais, compartilhar oportunidades e promover a sua marca em larga escala para outros profissionais de negócios.

Como transformar o LinkedIn em uma ferramenta de marketing?

O LinkedIn é a plataforma ideal para efetuar contatos a fim de estabelecer novos negócios, pois é possível localizar parceiros de negócios, clientes e fornecedores.

Uma maneira de facilitar bastante os seus objetivos, é construir uma rede de contatos úteis, incluindo especialistas, prestadores de serviços e clientes potenciais. Uma dica essencial é conectar-se a pessoas que pertencem ao mesmo nicho de atuação da sua empresa ou em segmentos que são potenciais clientes.

Além do networking, a mídia social é uma ferramenta de recrutamento e seleção, com milhões de pessoas cadastradas, ou seja, é um caminho para encontrar profissionais qualificados e com os mais variados níveis de carreira.

LinkedIn para recrutamento

duas maneiras de buscar profissionais na plataforma: fazendo a busca simples, sem custo, ou adquirindo um pacote de recrutamento. Também é possível anunciar vagas, segmentando por perfis de profissionais, gênero, localização e entre outros filtros de busca.

Um fato interessante é a possibilidade de criar conteúdo próprio na página corporativa, ou seja, falar diretamente com pessoas que seguem a sua empresa e que estão interessadas no seu produto ou serviço. É possível desenvolver conteúdo para aparecer na página das pessoas e ainda publicar textos no LinkedIn Pulse – o agregador de conteúdo da mídia social.

O Pulse é uma ferramenta que agrega artigos feitos por influenciadores, apresentados com diversas classificações: conteúdo mais lido, conteúdo de influenciadores, artigos separados por temas, e outros. O Pulse também agrega artigos escritos por pessoas conectadas ao usuário.

Ter uma empresa com uma boa reputação faz muito bem aos negócios, e o LinkedIn é a ferramenta correta para criar conteúdo reforçando as qualidades da companhia, mostrando benefícios oferecidos, o ambiente de trabalho e até as fotos dos profissionais em ação.

Também é possível promover anúncios e fazer investimentos pré-pagos, ou seja, determinar quanto será investido no canal. A vantagem dos anúncios na rede social é que eles são mostrados apenas para usuários qualificados, de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo anunciante e param de ser exibidos ao atingir a quantidades total de cliques contratados.

A plataforma também é um canal para geração de leads – um contato qualificado que tem interesse nos produtos e serviços da sua empresa – por isso é importante abordar os usuários e ser um influenciador na rede, participando de grupos de discussão sobre temas ligados ao universo dos negócios. É recomendado também criar grupos de discussão com um tema que faça sentido aos seus negócios e que possa atrair pessoas interessadas no assunto.

Você utiliza a plataforma para a sua empresa? Compartilhe suas dicas conosco!


Comente o que achou

1 comentário

  1. Fabiano Alves Responder

    É o que eu estava procurando.