Qual o formato de conteúdo é mais relevante para sua empresa

Blog, vídeos, e books, são muitas as formas para criar conteúdo relevante para a sua empresa. Conheça algumas delas e escolha a ideal para você.

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Você já deve ter ouvido falar sobre Marketing de Conteúdo e suas vantagens quando o assunto é atrair, fidelizar e engajar. Muitas empresas vêm adotando este método que, quando bem utilizado, com a produção de conteúdo relevante e uma estratégia certeira, gera altos retornos e divulgação espontânea para a marca.

Mas, engana-se quem pensa que marketing de conteúdo é feito apenas de textos em blogs. Existem diversas formas de se produzir um conteúdo relevante e para te ajudar, listamos as mais utilizadas para você identificar a que melhor se encaixa no seu tipo de negócio e público-alvo.

Blog

O blog é a forma mais conhecida de se gerar conteúdo e é fundamental para quem deseja fazer marketing de conteúdo. Por meio dele, você pode publicar textos sobre assuntos relevantes para a sua marca. De maneira que atraia todo um universo de pessoas que se identificam com o seu produto ou serviço, mesmo não conhecendo a sua empresa.
Por exemplo, você possui uma chocolateria que vende os mais variados tipos de chocolate. Neste caso, você pode criar um blog e publicar receitas que utilizam chocolate, curiosidades sobre o doce e outros assuntos relacionados ao universo do cacau.
Ao escrever seus textos, lembre-se de utilizar técnicas de SEO que são fundamentais para o seu conteúdo ser visto na internet.

Newsletter

Em tradução livre, newsletter significa “carta de notícias”, e é este o propósito dela, informar as últimas novidades de uma empresa ou marca, mas por e-mail. Com o uso inteligente da newsletter você conseguirá fidelizar o seu público alvo e gerar mais acessos ao seu site, resultando em mais vendas e visibilidade.
Ao criar uma newsletter, pense em assuntos chamariz para destaque, além de imagens atrativas para captar a atenção do destinatário, senão, ele será apenas mais um e-mail que irá para a lixeira. Por isso, esforce-se que criar o melhor conteúdo.

Ebook

Diferente do blog e da newsletter, o ebook é uma forma mais densa de conteúdo. Como o nome já diz, o ebook é um livro, só que virtual. Empresas, utilizam o ebook para disseminar informações relevantes sobre assuntos de sua expertise.
Por exemplo, uma empresa de consultoria financeira, pode produzir um ebook sobre finanças e disponibilizá-lo para os seus clientes em potencial e interessados no assunto, em troca de informações como nome, email, empresa, auxiliando na captação de leads.

Whitepapers

Com o mesmo objetivo do ebook, os whitepapers também tem um conteúdo mais aprofundado, mas de maneira mais concisa. Este tipo de conteúdo, geralmente é apresentado em um material diagramado, com imagens, gráficos e tem em média de cinco a seis páginas.

Vídeos

Atualmente muitas empresas já possuem canais no YouTube para divulgação de vídeos, sejam eles institucionais, publicitários ou de conteúdo. Se você deseja fazer vídeo de conteúdo é preciso estar bem atento ao o que o seu público deseja consumir.
Por exemplo, você possui um salão de beleza e deseja criar um canal para mostrar as suas criações. Além dos cortes, você também pode fazer reviews de produtos, ensinar técnicas de cuidados e etc. Desta forma, você pode atingir um novo público que foi captado por outros assuntos de interesse em comum e não necessariamente os seus serviços.

E para você, qual seria a melhor forma de criar conteúdo relevante para a sua empresa? Comente!


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