Tem dúvidas de como criar um e-mail para a sua empresa? Confira nossas dicas

Criar e-mail para empresa traz muito mais seriedade na hora de tratar de negócios e atender clientes. Aprenda agora como obter um e-mail personalizado.

criar-email-para-empresa

Assim como o telefone, o e-mail ainda é muito utilizado para quem quer entrar em contato com as organizações. Entretanto, se este endereço for cadastrado em um provedor gratuito, a credibilidade, confiança e principalmente a segurança para quem procura este atendimento caem por terra. Em contrapartida, ter endereços de e-mail contato@suaempresa.com, por exemplo, deixam o consumidor mais próximo e confiante em relação à sua marca. Mas como criar e-mail para empresa? Seguindo as dicas abaixo, o processo torna-se muito fácil. Veja como:

Hospedagem de confiança

Em primeiro lugar, é preciso criar com domínio próprio, garantindo que este esteja hospedado com segurança. Afinal, ninguém quer deixar o cliente na mão, não é mesmo? Com o E-mail Embratel você tem segurança e facilidade para administrar as suas contas de qualquer lugar, pois é compatível com dispositivos móveis, além de ter a possibilidade de ter seus contatos sincronizados em qualquer aparelho onde quer que esteja.

Um cartão visitas

O e-mail com o domínio de sua empresa traz mais vantagens ainda: pode ser totalmente personalizado! Desta forma, você terá a logo, slogan, assinatura e o que mais convier para a proximidade com seu consumidor no próprio e-mail. Além disso, ele serve como um ótimo cartão de visitas, uma vez que atinge os contatos estrategicamente, causando boa impressão logo de início.
Isso demonstra a seriedade da empresa, dando legitimidade a ela e abrindo um canal direto para contato entre consumidor e a marca ou produto. Outro ponto positivo de ter contas de e-mails com o nome de sua empresa no domínio é que este torna-se mais um ponto de divulgação de sua marca ou produto.

Serviços divididos e organizados

A ideia de criar um e-mail para empresa, ajuda a dividir funções e a organizar departamentos, por exemplo. Muitos provedores oferecem ferramentas para que todos os assuntos afins a um departamento ou célula de negócio sejam enviados apenas por um endereço.

Como exemplo, pense em ter apenas um endereço com o departamento à frente do “@”, como administrativo@suaempresa.com.br. Desta forma, o e-mail enviado chegará exatamente para os funcionários da área cadastrados que devem receber a determinada informação.

Gostou desse conteúdo? Comente!


Comente o que achou