Aplicativos para organizar tarefas do dia a dia

Conheça alguns aplicativos de gestão de tempo que ajudam nas tarefas cotidianas.

aplicativos-para-organizar-tarefas-do-dia-a-dia

Na correria do cotidiano, é comum ter de se desdobrar entre as múltiplas tarefas da vida profissional e da vida pessoal. Quando precisamos investir em novos planos e negócios, o tempo parece ainda mais escasso, já que é necessário muita pesquisa e trabalho para tomar as decisões certas.
Assim, quando não é aplicada alguma gestão de tempo em toda essa rotina, é comum se perder entre um compromisso e outro. Para que seus negócios não sejam afetados por má administração do tempo, é preciso planejar tudo com muito cuidado e estar sempre atento às atividades do dia, sem esquecer da agenda semanal e mensal.

Organizar as tarefas com aplicativos

Sabendo da importância da gestão de tempo, seria um tanto contraditório perdê-lo preparando sua agenda utilizando calendários, post-its e agendas físicas. Estas não são formas ruins de gerir o tempo, mas são mais trabalhosos. O uso de aplicativos automatiza e torna mais ágil esse processo. Confira abaixo a lista de aplicativos de gestão de tempo que vão organizar os seus dias.

Cal (Any.Do)

plicativos-para-organizar-tarefas-do-dia-a-dia-cal

A ideia do aplicativo, desenvolvido pelos criadores do Any.Do, é ser um calendário integrado com todas as informações necessárias para organizar a sua agenda sem abrir mão da simplicidade e da funcionalidade. Sua interface minimalista é muito intuitiva e ajuda a ter uma visão global de suas tarefas ao longo do dia e do mês. Também é possível sincronizá-lo com suas contas Google, Outlook, entre outras. Para facilitar ainda mais a sua gestão de tempo, eventos podem ser criados com comandos de voz.

OptimizeMe

aplicativos-para-organizar-tarefas-do-dia-a-dia-optimize-me

A proposta do aplicativo vai além da função quantitativa da gestão de tempo e analisa a sua rotina em nível qualitativo. Ou seja, a partir dos dados de suas atividades, divididas em diferentes categorias que vão do profissional ao entretenimento, o aplicativo analisará o seu bem-estar em função da rotina estabelecida. Assim, será possível saber o que desgasta mais a sua saúde e bem-estar ao longo do dia.

Remember The Milk

aplicativos-para-organizar-tarefas-do-dia-a-dia-remember-the-milk

Com um nome que lembra o milk run, conceito baseado na logística das antigas entregas de leite que deveriam ser ágeis para que o leite não estragasse durante o trajeto, o aplicativo é ideal para quem gere uma série de atividades paralelas e não pode esquecer de nenhuma delas. Ele funciona como um calendário e bloco de notas pessoais, pode ser sincronizado com o Google Calendar, Google Maps, Twitter e salva os arquivos virtualmente, eliminando o risco de perder informações.

My Study Life

aplicativos-para-organizar-tarefas-do-dia-a-dia-my-study-life

Embora tenha sido concebido inicialmente para estudantes, o aplicativo mostra sua versatilidade ao se adaptar ao uso cotidiano para tarefas em geral, sendo possível cadastrar eventos em um calendário e a partir dessas informações – salvas em Nuvem – receber notificações que ajudam a se lembrar do que tem de ser feito.

Wunderlist

aplicativos-para-organizar-tarefas-do-dia-a-dia-wunderlist

O aplicativo, comportado na maioria das plataformas, tem a interface simples e objetiva e seu uso é intuitivo. Nele você cria listas de tarefas e ele os agenda para que não perca nenhum compromisso. É possível compartilhar essas informações com outras pessoas que utilizem o aplicativo, o que ajuda a estruturar trabalhos em grupo.

Rescue Time

aplicativos-para-organizar-tarefas-do-dia-a-dia-rescuetime

Assim como o OptimizeMe, o aplicativo vai além de uma mera agenda e mede, a partir dos eventos criados, a eficiência, produtividade e, mais importante, o tempo de procrastinação que você utiliza. Inicialmente pensado para o uso em desktops, hoje o software ganha sua versão em aplicativo para aparelhos móveis e mede como seu tempo é utilizado em diferentes atividades e cria gráficos e relatórios para facilitar a compreensão dos dados. Disponível em versão gratuita e paga.

Agora que você já sabe da importância da gestão de tempo e como os aplicativos podem facilitar esse processo, conheça as ferramentas que vão te ajudar a melhorar seu controle financeiro.

Gostou do artigo? Comente!


Comente o que achou