Como seu celular pode ajudar nos negócios

Com uma infinidade de funções, usar o celular para trabalho pode ser muito produtivo. Veja como.

celular-para-trabalho

Gerir um negócio não é tarefa fácil. São muitos compromissos para agendar, tarefas a fazer, pessoas para administrar, contas a pagar, ligações para receber e e-mails para enviar. No passado, para fazer tudo isso, você precisaria de uma agenda, um telefone fixo, um computador e ir ao banco. Mas hoje, você pode usar o celular para trabalhar e ter acesso ao que precisar 24 horas por dia na palma das suas mãos.
Veja como aproveitar ao máximo as funções do seu celular para o trabalho:

Ligações

Pode parecer óbvio, afinal a função principal do celular é fazer ligações. Mas não depender de uma secretária para realizar as suas chamadas e estar sempre disponível para atender clientes e fornecedores, agiliza muito o dia a dia.

Controle financeiro

Caso você seja um microempresário e não tenha uma pessoa ou equipe para cuidar do financeiro da sua empresa, provavelmente você mesmo paga as contas e efetua transações bancárias. E como tempo é dinheiro, gastá-lo na fila do banco não é uma boa ideia. Com os aplicativos bancários, é possível pagar contas, realizar transferências e consultar extratos. Você também pode baixar aplicativos de controle financeiro.

Organizar tarefas

Os smartphones possuem agenda para a organização das tarefas do dia a dia. Algumas são sincronizadas com o e-mail e organizam todos os seus eventos do dia, facilitando a sua organização. Além da agenda, você também pode baixar aplicativos que auxiliam na organização de tarefas.

E-mail

Esperar chegar ao escritório para responder um e-mail é totalmente coisa do passado. Com o celular você pode responder e enviar e-mails com a mesma facilidade que responde uma mensagem de texto. Com o serviço de e-mail da Embratel você pode acessar o e-mail da sua empresa de qualquer dispositivo móvel, de onde estiver.

Teleconferências

Já pensou em usar o seu celular para fazer uma reunião? Isto já é possível por meio das videoconferências. Basta o aparelho ter uma câmera frontal, um aplicativo para a realização de videochamadas e acesso à Internet. Desta forma, você não precisa se deslocar para estar cara a cara com o seu interlocutor.

Calculadora

Os smartphones contam, além da calculadora tradicional, com a opção de calculadora científica, para cálculos mais elaborados. Desta forma você também não precisa carregar uma calculadora com você, economizando espaço e facilitando o seu dia a dia.

Redes sociais

Caso a sua empresa possua contas nas redes sociais, é sempre bom estar por dentro do que acontece em suas páginas. E você pode usar o celular para isso. Além de facilitar o acesso, o celular também permite que poste fotos e vídeos direto do aparelho.
As vantagens de usar o celular para trabalhar são muitas.

E você, qual função do seu smartphone mais usa para os negócios?


Comente o que achou