Conheça cinco aplicativos para aprender inglês

Conheça aplicativos que auxiliam no aprendizado de línguas.

conheca-cinco-aplicativos-para-aprender-ingles

Hoje, muitos dos celulares utilizados são smartphones. Os aplicativos (apps) presentes nesses aparelhos auxiliam em tarefas do dia a dia e podem, inclusive, ajudar no aprendizado do inglês e de outras línguas. Veja alguns dos melhores aplicativos para aprender inglês.

Aprender inglês com aplicativos

Pagos ou gratuitos, tradicionais ou modernos, presenciais ou remotos: há um aplicativo para cada perfil de aula que o aluno deseja. Conheça algumas características dessas ferramentas de aprendizado de língua e escolha aquela que corresponde aos seus gostos.

Duolingo

conheca-cinco-aplicativos-para-aprender-ingles_1

Um dos aplicativos mais famosos do momento, o Duolingo possibilita o aprendizado de diversos idiomas sem cobrar nada por isso. O visual e o método do app dão a sensação de estarmos diante de um jogo: quanto mais se acerta, mais prêmios se obtém. Há a possibilidade de programar a intensidade de seus estudos e o utilitário envia alertas a fim de estimular o aprendizado do usuário.

Rosetta Stone

conheca-cinco-aplicativos-para-aprender-ingles_2

O Rosetta Stone é um dos aplicativos mais famosos e indicados quando o assunto é o aprendizado de línguas. O serviço propõe uma total imersão na língua e não utiliza traduções para o idioma nativo do usuário. No lugar disso, utiliza imagens ou outros métodos de associação para que o aluno possa apreender a estrutura da língua.

É possível experimentá-lo por um período grátis e então se decidir entre os pacotes pagos disponíveis com direito a certificado.

Supiki

conheca-cinco-aplicativos-para-aprender-ingles_3

Já possui conhecimento básico ou avançado da língua, mas não tem oportunidade de colocar em prática (e em teste) o seu domínio em língua estrangeira? O Supiki, eleito melhor aplicativo de conversação da AppleStore em 2015, propõe, no melhor estilo Her, filme de Spike Jonze, diálogos inteiramente em inglês com o seu celular.

O app analisa o conhecimento de vocabulário, expressões e pronúncia, possuindo até uma barra de monitoramento de progresso.

Tandem

conheca-cinco-aplicativos-para-aprender-ingles_4

Conhece aquelas bicicletas colaborativas que são guiadas por mais de uma pessoa? Pois é, ela é chamada de Tandem. Foi pensando nesse tipo de colaboração exigido na direção dessa bicicleta que a prática de um aprendizado coletivo de línguas começou a ser chamado, também, de Tandem.

O app coloca em contato pessoas que trocam seu conhecimento em uma língua pelo aprendizado de uma outra. É possível enviar textos e fazer chamadas de vídeo.

MeetUp

conheca-cinco-aplicativos-para-aprender-ingles_5

Inicialmente, o app não é voltado unicamente para o aprendizado de línguas. Em verdade, o aplicativo – que também possui uma webpage – permite criar, divulgar e pesquisar encontros e reuniões das mais diversas áreas.

É possível filtrar o interesse para encontros de conversação e, assim, conhecer nativos e outros estudantes da língua, unindo a prática do idioma ao entretenimento em bares e restaurantes.

Usa algum aplicativo para aprender inglês? Comente o seu aprendizado e compartilhe conosco as suas dicas ☺


Comente o que achou