Conheça cursos de programação grátis

Veja alguns cursos de programação gratuitos que auxiliam nos negócios de sua empresa

conheca-cursos-de-programacao-gratis

A área de programação em computação cresceu tanto que, para profissionais de tecnologia ou criação, saber programar se tornou tão essencial quanto saber ler e escrever. Conheça as nossas sugestões de cursos de programação grátis que te ajudarão a entender a linguagem do futuro.

Cinco cursos gratuitos de programação

Tem interesse em cursos de programação, mas não possui muito tempo livre? Não tem problema. Os cursos, além de gratuitos, são oferecidos no formato online e permitem um horário mais flexível, podendo ser acessados de qualquer lugar.

Codecademy

A Codecademy é uma plataforma de cursos online que pretende reformular a maneira como o conhecimento é transmitido. O site vai além dos moldes habituais de escolas e oferece cursos de programação de diferentes linguagens. Originalmente, foi concebido em inglês, mas hoje seus cursos são traduzidos para o português.

Cursou

A plataforma não se limita a cursos de programação e aborda áreas como Design Gráfico, Música, Idiomas e até Direito. Isso não impede que a área de informática tenha um bom repertório de cursos gratuitos, incluindo o curso de criação de jogos para mobile.

Learncafe

Focado nas áreas de tecnologias digitais, o Learncafe possui cursos de análise de sistemas, redes e até edição de vídeos, além das aulas de programação. Totalmente gratuito, para ter acesso ao conteúdo basta se inscrever em um dos cursos do site.

Prime Cursos

Contando com cursos de PHP, MySQL e Java, a plataforma ainda possui cursos na área de SEO (Search Engine Optimization) e Marketing Digital, uma combinação interessante para elaboração e otimização de sites que visam ganhar autoridade com sua página e assim obter um bom posicionamento em motores de pesquisa.

Code School

Para os familiarizados com o inglês, a Code School oferece cursos passando por HTML, CSS, Python e até mesmo Java e iOS. Entre cursos pagos e gratuitos, é possível se inscrever em planos mensais e anuais, bem como ter acesso ilimitado a toda base de dados da plataforma.
Lembre-se de estudar através de livros, revistas e blogs especializados sobre as novidades do mercado tecnológico e das linguagens de programação.

Conhece ou tem vontade de aprender linguagem de programação? Comente e compartilhe conosco os seus conhecimentos.


Comente o que achou