A importância de uma boa hospedagem

Hospedar um site é fácil! Mas é bom ficar atento à segurança, armazenamento e outros fatores. Veja nossas as dicas para ter uma boa hospedagem.

Hospedar site é fácil! Mas é bom ficar atento à segurança, armazenamento e outros fatores. Veja nossas as dicas

Muitas vezes operando como o coração da sua empresa, o site funciona como um primeiro cartão de visitas. Afinal, quando a maioria dos seus clientes procura por serviços e produtos, recorre primeiramente à internet. Entretanto, muitas organizações deixam de lado fatores importantes para que esta ferramenta cumpra o seu papel corretamente. Mais do que ter segurança, suporte ininterrupto e facilidades de otimização, hospedar o site em um provedor de serviços seguro é indispensável para o sucesso do seu negócio.

Segurança de dados

Em relação à hospedagem do seu site, um dos pontos mais importantes a ser verificado é a segurança que o seu provedor de serviços oferece. Afinal, depender de um serviço que deixe o site ser invadido ou mesmo vulnerável ao ataque de criminosos virtuais, impede que boa parte dos seus negócios sejam seguros. Ninguém quer comprar ou acessar um site que não seja seguro. Pense nisso!

A segurança é importante, inclusive, quando você não tem ali apenas um site de comércio eletrônico, mas também um cartão de visitas. Lá estão todas as informações institucionais do seu negócio, correto? Não ter a segurança adequada pode acarretar em invasões e até mesmo no roubo de informações.

Capacidade de armazenamento

Quanto mais funcionalidades tiver o seu site, maior deve ser a preocupação com a hospedagem, pois o espaço que este precisará é maior. É necessário que o provedor do serviço tenha, primeiramente, capacidade de armazenamento e ofereça um bom plano. Nada mais desgastante que não ter um bom espaço para colocar os produtos do seu comércio eletrônico, por exemplo, não é mesmo?

Pense em seu modelo de negócio antes de contratar um provedor. De nada adianta ter um plano que garanta somente parte de seus negócios. É legal avaliar também a capacidade e periodicidade de backup que o provedor oferece. Assim, nada ficará perdido caso haja algum problema em sua rede.

Suporte

Tão primordial para o seu sucesso quanto os itens anteriores, um bom serviço de suporte prestado por seu provedor não pode ser ignorado. Avalie a trajetória e histórico de atendimento do prestador de serviço. É ideal que este tenha suporte no modelo 24X7 – ou seja, todos os dias, em todas as horas.

Confiança

Para finalizar, a empresa que hospedará seu site deve ser de total confiança. De nada adianta buscar os provedores mais baratos se nenhum dos itens acima pode ser garantido. Procure por empresas renomadas, com histórico de atendimento personalizado e dificilmente você perderá alguma transação ou mesmo um simples acesso em seu site.

Tenha uma ideia do quanto a empresa é confiável, avalie a opinião de outros clientes que já utilizam o serviço de hospedagem. Vale confiar na marca e portfólio de clientes que este provedor tem. Outra dica: a partir deste portfólio de clientes, navegue em alguns sites. Assim, será possível ter algo próximo à experiência que seu cliente terá quando acessar o seu site.

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário.


Comente o que achou