Inboud Marketing em aplicativos

Ter uma boa estratégia de inbound marketing também pode ser positivo para aplicativos mobile, veja como.

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Ter um bom resultado nos buscadores é o desejo de 10 entre 10 empresas que estão na internet e, quando se trata de aplicativos móveis, não é diferente. Ter um bom conteúdo e ser relevante é fundamental para atrair novos usuários, mas só isso não basta. Para conseguir muitos downloads, investir em inboud marketing é essencial.

O inbound marketing visa atrair novos interessados por meio de conteúdos relevantes com o auxílio de estratégias de SEO, ao contrário do marketing tradicional que para ser bem colocado e ter visibilidade, compra anúncios e outros instrumentos de mídia, resultando em alto custo para as empresas.

Inboud Marketing para ter a atenção do usuário

O primeiro passo para ter a atenção de um novo usuário é ser relevante e atraente. Por isso, ao expor o seu produto, que no caso é o aplicativo, use ferramentas de conteúdo para mostrar todas as suas funcionalidades. Use vídeos, imagens, textos otimizados e use e abuse de palavras-chaves. Neste caso é fundamental que ela tenha a ver com o que o seu app propõe, pois assim, ao fazer uma busca sobre o assunto o usuário terá o seu app entre as opções.
Além do conteúdo nas lojas, faça um site onde o seu aplicativo será explorado e explicado. Esta é uma forma de expor o seu produto em diversos meios, quanto mais relevante ele se torna, melhor é a sua posição nas buscas.

Calls-to-action

Para quem não sabe, o Calls-to-action são aquelas frases de efeito que induzem o usuário a uma ação. Quando bem utilizados os CTA’s geram uma grande taxa de conversão. Frases manjadas como “faça agora o seu download” não instigam os usuários e passam batidas.
Se você quer resultado, invista em chamadas inteligentes e que criem um senso de urgência para quem está lendo. Por exemplo, você tem um aplicativos de exercícios, pode fazer um CTA: “faça exercícios sem sair de casa e tenha uma vida mais saudável”. É importante que a sua chamada agregue valor ao seu aplicativo e torne-o relevante para quem está buscando.

Depoimentos de usuários

Quem está em busca de um produto ou serviço novo, geralmente busca embasar-se nas experiências de outras pessoas e com aplicativos não é diferente. Por isso, reserve um espaço para depoimentos e avaliações de usuários que usaram e aprovaram o seu app. Pode ser vídeos, textos ou apenas notas, o importante é que sejam legítimos e deem credibilidade ao que você está oferecendo.

Redes sociais

Se você não possui redes sociais para o seu aplicativo, faça urgentemente. Desta forma você estará mais próximo do seu público e terá um canal de contato com ele. Além disso, colocar botões de compartilhamento com as principais redes sociais no seu aplicativo é fundamental para uma divulgação orgânica entre os usuários.

Engajamento

Usuários conquistados, downloads feitos, você não precisa fazer mais nada, certo? Errado. É preciso engajamento, senão, o seu aplicativo vai se tornar mais um sem relevância. Então, opte em estratégias de relacionamento com o seu usuário, isso pode resultar em comentários positivos.
Você pode construir este relacionamento por meio de notificações no aplicativo, lembrando-o de fazer determinada tarefa ou alguma ação; e-mail marketing com novidades, ofertas e descontos exclusivos para usuários, além das já citadas redes sociais.

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