Como criar uma Fan Page no Facebook

Se você não sabe como criar uma Fan Page no Facebook, está perdendo uma chance incrível para o seu negócio. Veja nosso tutorial e resolva esse problema.

Se você não sabe como criar uma Fan Page no Facebook, está perdendo uma chance incrível para o seu negócio. Veja nosso tutorial e resolva esse problema.

As redes sociais inovaram o mundo empresarial quando surgiram, pois é uma maneira eficaz de se relacionar com o público-alvo da sua marca e apresentar todas as características da sua empresa.
O Facebook é uma das principais mídias sociais do mundo, sendo que no Brasil mais de 92 milhões de pessoas o acessam mensalmente. Desse total, 62 milhões acessam a rede diariamente, ou seja, é muita desvantagem sua empresa não participar de um canal com este alcance.
Por isso, esse tutorial da Embratel ensina como criar uma Fan Page e ter uma linha direta com seu público-alvo.

Como criar uma Fan Page?

 

Para criar uma página, você precisará entrar na página inicial do site e acessar o link “Criar uma página para uma celebridade, uma banda ou empresa”, como mostrado na foto abaixo.

facebook-page

Ao clicar nesse link, são mostrados os passos iniciais para começar a criação da Fan Page.
Nessa primeira etapa, são apresentadas seis opções de segmentos e você poderá escolher para encaixar a sua marca.
Os segmentos são separados por:

Negócios Locais ou Local: destinado para empresas que possuem abrangência local, como exemplo: bares, cinema, hospital e hotel. A vantagem dessa categoria é que sempre que alguém estiver perto do seu comércio, ele vai aparecer como sugestão de acesso.
Empresa, Organização ou Instituição: esse segmento pode ser destinado para praticamente todas as páginas relacionadas a empresas, lojas virtuais ou físicas.
Marca ou produto: indicado para empresas que querem divulgar somente um produto ou marca que pertence a uma empresa.
Artista, banda ou figura pública: segmento indicado para bandas, artistas e figuras públicas em geral. O ideal para esse setor é criar uma Fan Page e não um perfil pessoal, porque assim é mais fácil o gerenciamento da conta.
Entretenimento: segmento dedicado para qualquer tipo de entretenimento, desde páginas de humor a programas de televisão.
Causa ou comunidade: ideal para causas específicas, como ONG’s, coletivos e comunidades sem fins lucrativos
criar-pagina
Agora você precisará escolher a categoria e colocar o nome da sua empresa.

marca-produto
Nesse passo, será necessário fazer login de uma conta existente no Facebook ou criar uma conta para um novo usuário. Após fazer isso, você vai encontrar uma página em branco, esperando para ser configurada.

Como configurar a Fan Page

 

O primeiro passo é personalizar a foto, descrição e a URL. Por isso, descreva brevemente sua empresa, marca ou produto. Acrescente uma imagem que será como a foto do perfil; pode ser o logotipo ou foto do produto. Lembre-se que o tamanho ideal é 180 pixels de altura. Após isso, informe o endereço da sua Fan Page e clique em “Definir endereço”.
Agora, você poderá convidar os seus amigos para curtir a Fan Page. Clique em “Convidar amigos” e o Facebook te mostrará todos os seus amigos. Selecione-os e clique em “Enviar”.
Para deixar sua Fan Page personalizada, insira uma imagem de capa. Clique em “Adicionar uma capa”, escolha uma imagem que deve ter o tamanho de 851 pixels de largura x 315 pixels de altura.

Pronto! Agora você tem uma Fan Page da sua empresa, lembre-se de divulgar para os seus clientes, atualizar com conteúdo relevantes e interagir com seus seguidores.

Gostou do artigo? Saiba mais sobre as vantagens do marketing digital para a sua empresa.


Comente o que achou

2 comentários

  1. Wellington F. Moraes Responder

    Muito bom gostei muito, vai ser o meu primeiro passo quando criar a minha empresa.WT…

  2. Wanderson Martins Responder

    Muito bom, obrigado.