Como escolher o melhor notebook para trabalhar

Saiba o que considerar ao comprar um notebook para trabalhar

como-cuidar-da-reputacao-online-da-empresa.jpg

Comprar um notebook novo e ter um bom equipamento com ótimo desempenho é sempre empolgante. Mas pesquisar o melhor notebook para não investir em um laptop decepcionante pode ser desanimador.

Trabalhar em um notebook que não possui as configurações suficientes para dar conta de suas tarefas pode afetar os seus negócios. Por isso, ao investir em um novo laptop profissional é preciso estar atento a certos detalhes. Acompanhe as dicas que separamos e veja como escolher um novo notebook para trabalhar.

Custo-benefício do notebook

Caso deseje economizar ao adquirir computadores para você ou para seus funcionários, evite considerar apenas os equipamentos mais baratos, afinal eles podem não possuir o necessário para o trabalho.

Antes de mais nada, é necessário entender as configurações necessárias de cada notebook em função das tarefas que serão realizadas. Por exemplo, o notebook de redatores não precisa de tanta potência gráfica quanto o de um designer. O processador para apresentação de slides não precisa de tanta potência quanto em programação em jogos ou edição de vídeos.

Logo, é preciso mensurar o custo-benefício para que não se invista mais ou menos em notebooks mais ou menos capacitados para a realização de suas tarefas.

Faça uma triagem

Faça uma seleção de máquinas interessantes e então faça uma triagem com base nas demandas de cada funcionário e máquina. A partir daí é possível escolher a opção mais barata, sabendo que ela possui o que é preciso para seu trabalho.
Entre as demandas, considere:

-definição de tela
-processador
-placa de vídeo
-memória RAM
-armazenamento
-bateria

Mantenha em sua triagem apenas aparelhos que possuam ao menos ao mínimo das configurações exigidas.

como-escolher-notebook

Tamanho e design

Da mesma forma que sua configuração, a dimensão e design de um notebook pode influenciar no exercício de algumas funções. Caso transporte muito seu notebook para realizar apresentações, escolher um laptop muito grande traria dificuldades em seu transporte.

Da mesma forma, um notebook muito pequeno não é o mais indicado para a visualização e edição de vídeos ou imagens, tampouco será útil como monitor para apresentações. Assim, é importante escolher um tamanho e design equilibrados para suas funções.

Portas de entrada e saída e acessórios

O número e tipo de entradas e saídas de componentes de seu notebook pode prevenir incidentes, como deixar de realizar uma apresentação por falha em seu hardware ou software.

Mais do que isso, possuir mais entradas permite a conexão simultânea de diferentes equipamentos, dispositivos móveis ou acessórios como microfone, mouse e mesa digitalizadora ao mesmo tempo.

Microfone e webcam embutidos no notebook podem ajudar na redução de custos, já que elimina a necessidade de adquirir acessórios para a realização de reuniões remotas.

Sistema Operacional e Marca

Para escolher um sistema operacional, verifique se ele é compatível com seus softwares e hardwares. Além disso, certifique-se de que sua assistência técnica atende o sistema escolhido.

Pesquise a avaliação de usuários da marca escolhida em fóruns e em sites de reclamação. Em geral, as marcas são responsáveis pela montagem de notebooks que possuem componentes de diversas marcas e modelos. Então não esqueça de também levar em consideração as fabricantes e avaliações dos componentes de seu notebook.

Gostou de nossas dicas? Comente e compartilhe suas dúvidas e sugestões conosco.


Comente o que achou