Conheça dicas para melhorar seu aprendizado nas aulas de inglês

Se você estuda inglês sabe que para ter uma boa compreensão, pronúncia e escrita é preciso treino e disciplina. Mas, muitas vezes, durante as aulas, as explicações...

dicas-aprendizado-aula-de-ingls

Se você estuda inglês sabe que para ter uma boa compreensão, pronúncia e escrita é preciso treino e disciplina. Mas, muitas vezes, durante as aulas, as explicações passam despercebidas, você acaba por não aproveitar muito o momento do aprendizado e as aulas acabam sendo em vão.

Para você não perder mais tempo e nem dinheiro nas aulas de inglês, listamos algumas dicas para melhorar o seu rendimento durante o curso:

Atenção na pronúncia

É normal que, diante da sala de aula, o aluno fique tímido ao pronunciar uma nova palavra. Mas, para aproveitar bem a aula, deixe a vergonha de lado e preste bastante atenção no que o professor diz. A pronúncia perfeita exige treino. Como muitos sons da língua inglesa são desconhecidos para nós, é normal ter dificuldades, mas o professor está ali justamente para te ensinar e ajudar.

Participe das aulas

A diferença no aprendizado de quem participa das aulas ativamente e daqueles que só assistem sem nenhuma participação é enorme. Por isso, não tenha medo de perguntar ao professor as suas dúvidas e nem vergonha dos seus colegas, afinal estão todos no mesmo nível e estão na aula para aprender.

Concentre-se

No momento da aula, foque todas as suas atenções no professor. Desligue o celular, não converse com os colegas e tente deixar as suas preocupações de lado. Afinal, apenas alguns minutos de aula e dedicação são fundamentais para o aprendizado. Caso precise falar com algum colega, procure conversar em inglês, assim vocês colocam em prática o que estão aprendendo.

Leve dúvidas para as aulas

Quando você tiver alguma dúvida fora das aulas, seja lendo um livro, vendo um filme ou mesmo durante os estudos, na aula seguinte, leve esta dúvida ao professor. Além de mostrar que você está estudando e se dedicando, você ainda pode ajudar os seus colegas com a sua pergunta. Com esta troca todos saem ganhando.

Pratique

Além de todas as dicas acima, praticar a língua é fundamental para o aprendizado. Por isso, converse com seus colegas fora das aulas, leia livros compatíveis com o seu nível de inglês, assista filmes sem legendas, ou legendados em inglês, ouça músicas e procure prestar atenção nas letras. Fora da aula você vai perceber o quanto elas valem a pena.

E você, tem mais alguma dica para se dar bem nas aulas de inglês? Compartilhe!


Comente o que achou